Prefeito se reúne com representantes do GAPED


  • 24/01/2017 - 14:34 | Atualizado em 26/01/2017 - 16:47

O prefeito José Fernandes e sua equipe, incluindo o vice Márcio Veterinário, o secretário de Obras e Serviços, Clóvis Marcelino, e o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Leonardo Godoi, receberam na manhã de quarta-feira, dia 18 de janeiro, representantes do Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência (GAPED), Marcos Antonio Monteiro e Josino Pereira Dutra Filho, para tratarem de assuntos relacionados a melhorias de acessibilidade em alguns pontos da cidade.

Na ocasião, foram discutidos os locais considerados emergenciais e que dificultam a passagem e o trânsito de cadeirantes e demais portadores de deficiência nas vias urbanas. "A maioria das calçadas está fora dos padrões de construções, com bloqueios que dificultam o acesso interno aos estabelecimentos", reclama Josino.

Segundo o prefeito, há várias demandas que o Município tem para atender e uma delas inclui uma das solicitações do GAPED, que é no cruzamento da Avenida Rui Barbosa com a Rua Sebastião Leite do Canto.

"Vamos incluir rampas de acesso e sinalização aos portadores de deficiência, proporcionando fluxo rápido e fácil a quem necessita. Concluído esse trecho, vamos atender outros pedidos que estão na programação de melhorias", comenta.

As solicitações são consideradas importantes, já que as mesmas estão no Plano de Mobilidade Urbana, que está em planejamento pelo Departamento Municipal de Trânsito, o qual visa aplicar regras para construção de novos comércios, com metragem apropriada de calçada, estacionamento e inclusive acessibilidade aos portadores de deficiência.

Para a aplicação do Plano de Mobilidade Urbana em Assis, um levantamento está sendo feito com engenheiros de tráfego para elaboração das regras das novas construções na cidade, as quais visam sanar a necessidade da população.


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta