Em Assis, Saúde intensifica vacinação na zona rural

A ação tem como objetivo atender o número máximo de pessoas

• 14/02/2017 - 15:22 | Atualizado em 14/02/2017 - 15:22
  • Informação publicada há mais de 90 dias

A Secretaria Municipal da Saúde, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, realiza durante o mês de fevereiro a vacinação aos moradores da zona rural, em especial, às pessoas que há mais de 10 anos não são imunizadas e necessitam atualizar a caderneta de vacinação.

De acordo com Nilsa Leite, coordenadora e enfermeira do Departamento de Vigilância Epidemiológica, muitos moradores da zona rural devido à distância ou até mesmo esquecimento, não recebem a vacinação dentro do cronograma estabelecido e com isso ficam irregulares em relação à imunização.

Para atender a demanda existente na área rural, a partir dessa terceira semana de fevereiro, equipes são montadas e as visitas acontecem em cada propriedade, para que o maior número de pessoas sejam imunizadas.

As visitas acontecem nas regiões do Córrego do Jacú, Água da Pirapitinga, Mumbuca, Matão, Pavão entre outras.