Prefeitura de Assis realiza asfaltamento em trecho da rua principal do Jardim Rezende

• 11/07/2023 - 16:06 | Atualizado em 11/07/2023 - 16:19

Na última semana, a Prefeitura de Assis deu continuidade aos trabalhos de melhorias nas vias do município, com destaque para o asfaltamento de um trecho da Rua principal do Jardim Rezende (Hugo Getúlio Hobi). A ação faz parte do Convênio do Programa “Nossa Rua”, desenvolvido pelo Governo do Estado, e tem sido executada pela pasta de Obras e Departamento de Trânsito da cidade.

O secretário de Planejamento, Obras e Serviços, Fábio Nossack, responsável pela pasta, destacou a importância desta iniciativa para a comunidade. "É uma satisfação estar aqui no Jd. Rezende e poder acompanhar a conclusão desse primeiro trecho de malha asfáltica no bairro. Foram asfaltados 500 metros de asfalto usinado a quente, proporcionando uma melhoria significativa nas condições de tráfego e mobilidade para os moradores", afirmou o secretário.

Além do asfaltamento, o projeto contempla a melhoria da iluminação na região. Segundo o secretário, trata-se de um projeto macro, com o objetivo de interligar o Jardim Rezende ao Bairro do Cervinho. Atualmente, existe um projeto em tramitação na Câmara de Vereadores que visa aprovar recursos financeiros para executar o asfalto nestes trechos, interligando bairros distantes.

O secretário ressaltou ainda que essa ação é fundamental para o desenvolvimento da região. “O Bairro é um caminho importante para o escoamento da produção agrícola e rural, além de ser um ótimo lugar para morar. Temos também empresas instaladas nessa região, e esses projetos são fundamentais para o crescimento e a melhoria da qualidade de vida dos moradores”, enfatizou.

O prefeito José Fernandes, por sua vez, destacou que o Bairro Jardim Rezende foi o primeiro a ser contemplado com o projeto REURB, que visa regularizar áreas urbanas consolidadas. Graças aos esforços da administração, todos os proprietários agora possuem escritura de suas propriedades. O prefeito também informou que estão em andamento os trâmites para a regularização de outros bairros conforme a Lei 13.465 de 2017.

O gestor pediu paciência aos moradores da região abaixo do Condomínio, uma vez que será necessário realizar a infraestrutura de galerias de águas pluviais e drenagem, ações que já estão previstas para serem realizadas em breve.

José Fernandes agradeceu ao governador Tarcísio de Freitas por dar continuidade ao Programa “Nossa Rua”, iniciado na gestão anterior do ex-governador Rodrigo Garcia. Essa continuidade possibilitou viabilizar os projetos assinados anteriormente e promover melhorias em diversas localidades do município.

Com o asfaltamento realizado no Jardim Rezende, a Prefeitura de Assis demonstra seu compromisso com a infraestrutura e o desenvolvimento da cidade, proporcionando melhores condições de tráfego e qualidade de vida aos moradores.

Assis, Cidade em Movimento

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA