Prefeitura compra mais de meio milhão de reais em medicamentos

• 27/07/2017 - 11:54

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Saúde, comprou nesta quarta-feira, 26, mais de meio milhão de reais para compra de medicamentos, os quais devem ser entregues no prazo de 10 dias.

Somente neste ano a Prefeitura de Assis já comprou e disponibilizou na Rede mais de R$ 1 milhão em medicamentos para atender à demanda das unidades públicas do Município, o que com essa aquisição ultrapassa R$ 1.500.000,00.

O secretário da Saúde, Fabiano Morelli, informa que esse valor é para atender as unidades e que outros R$ 1.700.000,00 foram gastos em medicamentos que devem ser comprados quando o cidadão entra com ação judicial. Esses medicamentos judicializados são para pouco mais de mil pessoas.

“Nós pegamos o estoque de medicamentos muito baixo e já fizemos compras que somadas a desta semana ultrapassam R$ 1.500.000,00 para atender toda a população de Assis. Porém, nós estamos cumprindo ordem judicial para atender a um grupo pequeno de pessoas com as quais já gastamos R$ 1.700.000,00, o que representa um valor muito alto”, informa o secretário.

Segundo Morelli, com essa aquisição de medicamentos, cujo empenho foi realizado nesta quarta-feira,  o estoque de medicamentos deve ser normalizado, faltando poucos itens para serem comprados.

“A nossa demanda é muito grande, mas com essa compra vamos conseguir regularizar o estoque e atendermos bem nossos usuários até o mês de novembro e enquanto isso já vamos realizar novas compras para completar nosso estoque e para que não faltem medicamentos”, finaliza o secretário.