Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Assis esclarece situação da Cervejaria Malta

Recomendações visam preservar atividade empresarial e empregos

• 08/08/2023 - 12:07

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Assis emitiu uma nota oficial em resposta às recentes notícias circulantes nas redes sociais a respeito da Cervejaria Malta. De acordo com a secretaria, a informação veiculada encontra-se atualmente distorcida.

Segundo informações da Administradora Judicial da Malta, há uma necessidade premente de converter a Recuperação Judicial da cervejaria em falência. No entanto, a orientação da Administradora Judicial é que essa “convolação em Falência” seja acompanhada da continuidade das atividades da empresa. O objetivo é tentar salvaguardar tanto a atividade empresarial quanto os empregos, além de otimizar os ativos da cervejaria. Para conduzir essas operações, a indicação é nomear um Gestor Judicial habilitado pelo Tribunal de Justiça, conforme previsto na Recuperação Judicial.

Essa postura é também compartilhada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. O órgão defende que a falência seja decretada, porém com a autorização para que as atividades empresariais da Cervejaria Malta continuem, visando a preservação da empresa, dos postos de trabalho e a maximização dos ativos. Para isso, seria designado um gestor judicial para supervisionar a condução das atividades empresariais.

A nota divulgada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico enfatiza que, por determinação do Prefeito de Assis, José Fernandes, todos os esforços serão empenhados para encontrar soluções para os problemas financeiros enfrentados pelas centenas de empregados da Cervejaria Malta. Dada a história da empresa na cidade de Assis, a secretaria expressa sua crença e desejo de que o Juízo responsável pela Recuperação Judicial aprove a continuidade das operações da cervejaria, nomeando um Gestor Judicial. Isso permitiria a preservação dos postos de trabalho e a manutenção das atividades econômicas.

O prefeito José Fernandes informa também que nesta quarta-feira, dia 09 de agosto, às 9h, haverá uma reunião na Associação Comercial e Industrial de Assis – ACIA, com objetivo de proporcionar aos funcionários da Cervejaria Malta uma apresentação completa da estrutura disponível no município, para o amparo de suas famílias. Participarão da reunião a secretária da Assistência Social, Vanessa, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ivan Serra, e a coordenadora do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, Marcella Mesquita.

Clique Aqui para acessar a Nota Oficial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA

Conheça nossos Grupos: