ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Cervejaria Malta continuará funcionando

A Cervejaria Malta, um dos pilares econômicos do município, está prestes a trilhar um novo caminho com a chegada de uma consultoria de reestruturação empresarial.


  • 14/08/2023 - 18:09 | Atualizado em 14/08/2023 - 18:25
  • Informação publicada há 311 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Prefeito José Fernandes e o secretário de Desenvolvimento Econômico Ivan Serra receberam os novos gestores da Cervejaria Malta

 A FKConsulting.PRO, assume a gestão da cervejaria, por determinação do Juiz da falência continuada marcando um passo significativo em direção à revitalização das operações da fábrica.

O gestor da FKConsulting.PRO, Frank Migiyama, foi recebido em um encontro crucial pelo prefeito José Fernandes e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ivan Serra. O encontro teve como objetivo discutir as estratégias para o retorno das atividades de produção da Cervejaria Malta e, consequentemente, a reintegração dos empregados que estão em férias coletivas há um mês.

Nomeado pelo Juiz da falência continuada, o gestor assume a tarefa primordial de elaborar um diagnóstico abrangente de viabilidade do negócio. Esse diagnóstico será o alicerce para as ações futuras visando a preservação e função social da empresa.

A parceria entre a consultoria e a gestão municipal destaca-se como um sinal positivo de colaboração e empenho conjunto na reativação das atividades da Cervejaria Malta. 

O prefeito José Fernandes enfatizou que a Prefeitura está totalmente comprometida em fornecer apoio integral para facilitar tanto o arrendamento quanto a venda da cervejaria a novos investidores. “Recentemente, em uma reunião com os funcionários, me comprometi pessoalmente a fazer tudo que estiver ao nosso alcance para assegurar o bem-estar de cada trabalhador afetado por essa situação”, destacou o prefeito.

Com base nesse propósito, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está trabalhando arduamente na formulação de um ato normativo, alinhado à Lei de Fomento do Município, para agilizar o processo de venda ou arrendamento da empresa.

O secretário Ivan Serra esclareceu: "Estamos empenhados em criar um ambiente favorável para o sucesso das transações e para impulsionar a economia de Assis, promovendo assim o crescimento sustentável da região."

Reforçando o compromisso da administração municipal com os trabalhadores da Cervejaria Malta, o prefeito José Fernandes mencionou as ações já realizadas para amenizar o impacto causado pelo período de incerteza. Além das iniciativas de Assistência Social, ele destacou o papel crucial do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que tem auxiliado os trabalhadores desempregados na busca por novas oportunidades. 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico também tem desempenhado um papel ativo, implementando estratégias para reaquecer o mercado de trabalho local e oferecer opções viáveis de emprego.

Com a liderança da FKConsulting.PRO e o apoio dedicado da Gestão Municipal, a Cervejaria Malta inicia um novo capítulo em sua trajetória. A expectativa é que esses esforços conjuntos possam redefinir o curso da empresa e contribuir significativamente para a revitalização econômica da região.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta