Prefeitura adquire aparelho de ultrassonografia para atendimento na rede

• 29/07/2017 - 08:00
  • Informação publicada há mais de 90 dias

Foto: Prefeitura de Assis

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Saúde, adquiriu recentemente um novo aparelho de ultrassonografia da marca FIGLABS e modelo FT412, que pode ser adaptado para realização de ecodoppler. Aparelho chegou nesta semana e já está em funcionamento.

A nova aquisição viabilizará o atendimento da demanda reprimida que aguarda para os exames na fila de espera, além dos pacientes que estão em tratamento médico e necessitam dos exames específicos na região abdominal, urologia, vascular, ginecológica, obstetrícia, tireoide, músculos, entre outros.

O prefeito de Assis, José Fernandes,  informa que o aparelho adquirido nesta gestão é considerado de alto nível tecnológico, irá agilizar os atendimentos da Rede Municipal de Saúde, oferecer ao paciente mais segurança e comodidade nos resultados dos exames.

“Muitas pessoas estão há tempos na fila de espera aguardando serem chamadas para a realização de exames; com a nova aquisição todos serão chamados em curto espaço de tempo e ainda serão atendidas as demandas atuais”, lembra Fernandes.

O secretário Municipal da Saúde, Fabiano Morelli, ressalta que a Rede  possuía um aparelho de ultrasson com tecnologia muito inferior. Pelo fato do aparelho antigo estar com problemas técnicos os exames não eram realizados, ocasionando o aumentando da demanda.

Nesta sexta-feira, 28, no Centro de Especialidades, houve treinamento com os médicos responsáveis pelo manuseio do equipamento, que são Marcos Sakita, Vera Dersk Macruz e Kleber Luiz Bittencourt, além da auxiliar de enfermagem Jandira Lopes e a coordenadora Mônica Arf.

Já teve início, inclusive, a realização de exames de ultrassonografia da Rede Pública de Saúde.

#CuidandoDeGente #SaúdeAssis