Executivo tem proposta de ceder áreas no CDA para empresas de Assis e região

• 29/07/2017 - 14:00

Foto: Prefeitura de Assis

A Prefeitura viabiliza novo projeto junto à Secretaria de Indústria e Comércio que propõe novas instalações para empresários da cidade e região. A perspectiva prevê geração de mais empregos em Assis

As primeiras tratativas tiveram início na reunião na manhã desta sexta-feira, 28, com empresários de vários setores da cidade que estiveram com o prefeito de Assis, José Fernandes, o vice, Márcio Veterinário e o secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Paulo Mattioli Júnior.

Diferentes propostas foram apresentadas e os que participaram da reunião  demonstraram grande interesse que a eles sejam destinadas  novas áreas nas dependências do Distrito Industrial de Assis.

A pedido da atual gestão foi realizado levantamento de toda a área que a cidade tem disponível para abrigar novas empresas e o interesse daquelas que necessitam aumentar sua estrutura.

O projeto está em fase inicial com a entrega de toda a documentação dos empresários interessados para que em segundo momento o Conselho do Centro de Desenvolvimento de Assis (CDA) aprove o material apresentado de cada empresa.

De acordo com Mattioli, uma vez aprovado pelo Conselho, todo o conteúdo será enviado ao Poder Executivo, que numa próxima fase, repassará à Câmara Municipal a proposta que  permite a destinação das novas áreas.

“Estamos empenhados nesse projeto, pois acreditamos que o beneficio será bem maior, tanto para os empresários, quanto para nós como Poder Público, que estamos em busca de mais geração de empregos para a cidade”, diz o prefeito José Fernandes que prevê com as possíveis novas instalações, maior estrutura física de cada marca e o aumento de novos empregos.

“Nossa batalha é grande em prol de mais investimentos para o nosso Município, e com esse projeto de autoria de nossa gestão, vamos alavancar nosso potencial através de mais investimentos e qualidade de vida para os cidadãos”, destaca o prefeito.

O vice-prefeito Márcio explanou todo o trabalho em equipe realizado para que o projeto desse o pontapé inicial e falou de sua participação constante fora do Município em busca de mais recursos e investimentos para a cidade e que somam  aos demais projetos já em andamento na cidade.

“É preciso a união de forças para tornar Assis um Polo Regional, investindo nas empresas já existentes em nossa cidade e proporcionando desta forma a geração de centenas de novos empregos no Município”, frisa Márcio.

Participaram da reunião no gabinete Municipal empresários do ramo têxtil, atacado de diversos produtos, gráfica, estamparia e serigrafia, marcenaria, ferragem, montagem, móveis planejados, maquinários agrícolas, laticínio, sorveteria, entre outros.

#CuidandoDeGente #IndústriaeComércioAssis