ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Gerador de energia garante funcionamento do Datacenter Municipal

Equipamento foi acionado devido a falta de energia na tarde de ontem


  • 14/09/2023 - 10:49

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis tem reforçado seu compromisso com a segurança e a continuidade dos serviços digitais com diversos investimentos ao longo dos últimos anos. Recentemente foi adquirido um moderno gerador de energia de 15 KVAs para o Datacenter municipal, estrutura que mantém 90% dos servidores de dados.

Ontem, devido aos ventos fortes que afetaram a infraestrutura elétrica da região, houve breve interrupção do fornecimento de energia elétrica no Datacente. Em resposta a essa situação, o gerador de energia foi acionado automaticamente pela primeira vez.

O acionamento do gerador foi um evento crítico que durou 15 minutos, garantindo que as operações do Datacenter não fossem interrompidas durante a falta de energia. Felizmente, com a rápida resolução do problema elétrico, o gerador pôde ser desligado assim que a energia elétrica foi restaurada.

O gerente de infraestrutura de TI, João Gabriel da Silva Cândido, destacou a importância desse investimento estratégico. “O acionamento bem-sucedido do gerador de energia demonstrou claramente sua relevância para garantir a continuidade dos serviços críticos do município, especialmente em situações de emergência como a de ontem. Estamos confiantes de que esse investimento fortalece nossa capacidade de manter a eficiência e a segurança dos sistemas de TI da Prefeitura.”

O prefeito José Fernandes reafirmou seu compromisso em apoiar fortemente medidas que garantam a disponibilidade dos serviços públicos, sempre visando o bem-estar e a comodidade dos munícipes.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/TI


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidad√£o, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta