ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Assis participa do Encontro Regional Sudeste do Programa Bolsa Família e Cadastro Único em Belo Horizonte

Os encontros regionais visam trocar experiências vivenciadas em cada região e assim, aprimorar a gestão já aplicada nos municípios.


  • 15/09/2023 - 08:23

Foto: Departamento de Comunicação

Está acontecendo na capital mineira Belo Horizonte, o Encontro Regional Sudeste do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, contando com a presença de inúmeros municípios dos estados que fazem parte da região sudeste do nosso país.

Além de estar presente no evento, o Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome vêm promovendo um espaço de intercâmbio de conhecimentos e experiências entre as coordenações municipais e estaduais dos territórios de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro.

O foco do evento está sendo o aprimoramento da gestão do Programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único de Assistência Social (PROCAD-SUAS), do Cadastro Único para Programas Sociais e do Novo Programa Bolsa Família.

Representando o município e a DRADS - Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília, estão a coordenadora do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família do município de Assis, Lidiani Totti Ratz, a assistente de Gabinete e Vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Juliangela Sanches e a representante do Departamento de Monitoramento e Avaliação do SUAS, Simone dos Santos.

A secretária Municipal da Assistência Social, Vanessa Eugênio, comenta que os encontros regionais visam trocar experiências vivenciadas em cada região e assim, aprimorar a gestão já aplicada nos municípios. “Por isso, a participação da equipe da Assistência Social de Assis faz total diferença visando melhorar ainda mais o atendimento à população assisense” reforça.

O prefeito José Fernandes destacou a importância da participação da cidade nesse encontro regional: “Estamos empenhados em oferecer o melhor atendimento possível à nossa população, e eventos como esse nos proporcionam uma oportunidade única de aprender com experiências bem-sucedidas de outras regiões. A troca de conhecimento é fundamental para aprimorar nossos serviços e garantir o acesso aos programas sociais para aqueles que mais precisam.”

O Núcleo de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Assistência Social possui o objetivo de promover cada vez mais a participação em eventos, encontros e capacitações, visando a melhoria dos serviços da pasta.

O evento teve início no dia 12 de setembro e seguirá até o dia 19, prometendo ser uma semana rica em aprendizado e troca de experiências para os representantes da Assistência Social de Assis, que estão empenhados em fazer a diferença na vida dos cidadãos assisenses.

Assis, Cidade em Movimento
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/SMAS


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta