Assistência Social promove eventos referentes à campanha do Setembro Verde

A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da inclusão, do respeito e da valorização das pessoas com algum tipo de deficiência.

• 21/09/2023 - 08:58 | Atualizado em 21/09/2023 - 12:14

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 20 de setembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Assis, em parceria com as secretarias de Esporte e Cultura, promoveu a AÇÃO V.I.R. (Valorização, Inclusão e Respeito), em prol da maior inclusão das pessoas com deficiência.

O mês de setembro é dedicado às pessoas com deficiência (PcD), e a campanha 'Setembro Verde' tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da inclusão, do respeito e da valorização das pessoas com algum tipo de deficiência.

A Secretária de Assistência Social, Vanessa Eugênio, comentou que a ação V.I.R. foi uma manhã deliciosa, repleta de atividades, apresentações, músicas, danças, risadas e, acima de tudo, inclusão.

“Os integrantes da APAE, Projeto SER, Projeto SIM, AADVAR, Comunidade Kolping, EMEF Prof.ª Maria Clélia de Oliveira Vallim e a equipe paralímpica deram um show à parte” destacou Vanessa.

A secretária ressaltou ainda a importância da efetiva e concreta inclusão das pessoas com deficiência. Ela também esteve presente nas atividades e apresentações.

“Estarmos todos juntos é a verdadeira inclusão, aquela da qual tanto falamos e pela qual tanto buscamos. Ela se concretiza quando estamos unidos, reunidos, cada um com a sua particularidade. Somos todos diferentes.”

O prefeito de Assis, José Fernandes, reforça que é um orgulho para nossa cidade apoiar e participar de iniciativas como o Setembro Verde. “A inclusão das pessoas com deficiência é uma prioridade para a gestão municipal, e eventos como este demonstram nosso compromisso com uma Assis mais inclusiva e acolhedora para todos”, finaliza

Assis, Cidade em Movimento.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/SMAS

Conheça nossos Grupos: