Reforma da Nísia Mercadante tem parecer favorável dos conselheiros da Educação

• 02/08/2017 - 17:30

Conselheiros da Educação são favoráveis à abertura de crédito adicional suplementar para reforma da EMEIF Nísia Mercadante do Canto Andrade conforme discutido em reunião nesta terça-feira, 1º.

O parecer com a aprovação do CME será   anexado ao Projeto de Lei que segue para a Câmara Municipal para apreciação e votação dos vereadores.

Segundo levantado da administração municipal o orçamento estimado pela última gestão para a Secretaria Municipal da Educação no ano de 2017 não prevê a destinação de verbas para a execução de serviços de manutenção predial das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

Consta da minuta  que o prédio que abriga a unidade escolar foi construído há cerca de 30 anos, sendo ampliado nos últimos anos, quando de 6   salas de aula, passou abrigar 12 , para atender a demanda escolar da região, fato que de acordo com laudos apresentados pela engenheira da Educação ocasionou o dano estrutural que demandou a reforma.

Concluído o trâmite legal, com a possível aprovação pela Câmara,  a verba será remanejada para a finalidade proposta.