Fundo Social entrega 58 óculos do projeto Visão do Futuro

O projeto realizou testes de acuidade visual em 954 alunos de 19 escolas do município.

• 10/10/2023 - 15:14 | Atualizado em 10/10/2023 - 15:36

Nesta segunda-feira, dia 9 de outubro, ocorreu na loja das Óticas Carol em Assis a entrega de 58 óculos do projeto "Visão do Futuro", promovido pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde, a FEMA, através dos cursos de Medicina e Enfermagem, a equipe técnica e médicos do Instituto Oftalmológico de Assis (IOA), a Credicana Uniprime, e a Associação dos Amigos Deficientes Visuais de Assis e Região (AADVAR).

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Barreto Fernandes, o projeto realizou testes de acuidade visual em 954 alunos de 19 escolas do município.

“O foco principal do programa foi direcionado para 47 turmas de 1° ano, envolvendo 307 crianças que foram submetidas a retestes. Dos resultados obtidos, 271 crianças foram encaminhadas para consultas oftalmológicas, que foram gentilmente acolhidas pelo Instituto de Oftalmologia de Assis (IOA)”, explica Luciana.

No entanto, o compromisso com a saúde visual das crianças não para por aí. No final de outubro, nos dias 27 e 28, mais 108 alunos passarão por consultas oftalmológicas para concluir as atividades do Projeto Visão do Futuro em 2023.

A primeira-dama Luciana Barreto Fernandes expressou sua gratidão aos parceiros que tornaram esse projeto uma realidade ao longo desses 7 anos. Ela destacou a importância da parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e FEMA através dos cursos de Medicina e Enfermagem.

Além disso, ressaltou a contribuição valiosa de parceiros como a AADVAR, IOA, Óticas Carol e Credicana Uniprime, cujo apoio tornou possível a continuidade e o sucesso do Projeto Visão do Futuro.

O Projeto Visão do Futuro não apenas promove a saúde ocular das crianças, mas também reforça a importância da colaboração e do compromisso da comunidade para com o bem-estar das futuras gerações. Com sete anos de existência, o projeto continua a iluminar o caminho de um futuro mais saudável para as crianças de Assis.

Assis, Cidade em Movimento.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.

Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |