ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura promove conscientização nas escolas estaduais sobre nova Lei Municipal de resíduos sólidos

Palestras e desafios práticos incentivam estudantes a adotarem práticas responsáveis de descarte


  • 11/10/2023 - 08:48 | Atualizado em 16/10/2023 - 08:44
  • Informação publicada há 142 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Durante o mês de outubro, a Prefeitura de Assis, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está realizando palestras nas escolas estaduais da cidade para informar os estudantes sobre a nova Lei Municipal 7.412, de 31 de agosto de 2023, que trata do despejo irregular de resíduos sólidos.

De acordo com Ana Paula Marques Rodrigues, secretária de Agricultura e Meio Ambiente, o objetivo é conscientizar os adolescentes, que representam o futuro da cidade, sobre a classificação de resíduos, o descarte adequado e as penalidades relacionadas à prática irregular.

“Além disso, foi lançado o desafio da gincana de eletrônicos, incentivando os alunos a aprenderem na prática como descartar corretamente esses materiais. A escola que arrecadar a maior quantidade de eletrônicos usados e estragados será premiada, incentivando a participação da comunidade na iniciativa” explica Ana Paula.

As palestras serão ministradas ao longo do mês para alunos do 6º ano fundamental até o 3º ano do ensino médio, seguindo o cronograma das escolas.

A Prefeitura de Assis reforça que oferece gratuitamente a retirada de materiais pesados, basta entrar em contato através do Catador Eletrônico, (18- 997419233), indicando para qual escola deseja direcionar os pontos acumulados. Dessa forma, além de premiar os alunos, a ação contribui para a preservação do meio ambiente.

O lixo tem hora e lugar certo para descartar. Uma Assis mais limpa é responsabilidade de todos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/SEAMA


Galeria de Fotos


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta