Domingo Pet e Vacinação Antirrábica no Parque da Juventude são realizados com sucesso no Parque da Juventude em Assis

Um total de 320 doses da vacina antirrábica foi aplicado em cães e gatos com mais de 6 meses de idade, e 22 animais encontraram novos lares, dentre eles 15 cachorros e 7 gatos.

• 23/10/2023 - 10:47 | Atualizado em 23/10/2023 - 11:52

Foto: Divulgação

Neste domingo, dia 22, a Prefeitura de Assis promoveu mais um “Domingo Pet,” dedicado ao cuidado dos animais. O evento incluiu a inauguração do Espaço Pets, uma área com brinquedos no Parque da Juventude, juntamente com a vacinação antirrábica.

Ana Paula Marques Rodrigues, secretária de Agricultura e Meio Ambiente, parabenizou a todos pela nobre atitude de adotar de forma responsável, destacando a coragem de levar para casa um animal que antes fora vítima de abandono.

O prefeito José Fernandes enfatizou a relevância de iniciativas como essa no combate ao abandono e aos maus-tratos de animais, e agradeceu às empresas parceiras que contribuíram para o sucesso do evento.

“Infelizmente, temos observado um aumento nos casos de abandono e maus-tratos em nosso município, e precisamos acabar com esse problema. As feiras de adoção do Domingo Pet oferecem uma oportunidade para esses animais encontrarem lares responsáveis que possam fornecer os cuidados de que eles precisam.”

O evento teve o apoio das empresas Petshop Maia, Agrolimp e Clínica Univet, que colaboraram na organização e fizeram doações de brindes e rações.

Assis, Cidade em Movimento.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/SEAMA

Conheça nossos Grupos: