ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

PROJETO VISÃO DO FUTURO: mais 107 crianças da Rede Municipal de Ensino passam por consultas oftalmológicas

Nos dias 20 e 21 de outubro, o Instituto Oftalmológico de Assis (IOA) fez atendimento social em 107 crianças da Rede Municipal de Ensino, uma parceria com projeto Visão do Futuro promovido pelo Fundo Social de Solidariedade


  • 31/10/2023 - 08:51 | Atualizado em 31/10/2023 - 08:51
  • Informação publicada há 231 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A iniciativa “Visão Futuro” tem sido uma prova vívida de como a união de pessoas e segmentos da sociedade pode fazer a diferença na vida das crianças. A parceria entre o Instituto de Oftalmologia de Assis, o Fundo Social de Solidariedade e outros colaboradores é um exemplo notável de solidariedade e amor ao próximo.

O Instituto de Oftalmologia de Assis (IOA) desempenha um papel fundamental nesse projeto, oferecendo atendimento oftalmológico de alta qualidade e tecnologia de ponta, além de contar com uma equipe médica e técnica dedicada. Todas as 107 crianças atendidas neste nos dias 20 e 21 de outubro, receberam orientações individualizadas para seus casos, incluindo aqueles que necessitarão de retornos para acompanhamento.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Barreto Fernandes, explicou que o compromisso do projeto não se limita às consultas. “Ao final de todo o processo, essas crianças receberão óculos de grau também de forma gratuita, graças a uma parceria valiosa com a Credicana Uniprime e Óticas Carol. Isso garantirá que as crianças tenham a oportunidade de enxergar melhor e desfrutar de uma qualidade de vida aprimorada.”

Além do IOA, o “Projeto Visão Futuro” se beneficia da colaboração de uma rede de parceiros essenciais. Os estudantes de enfermagem e medicina da FEMA, as Secretarias da Educação e Saúde, bem como a Associação dos Amigos Deficientes Visuais de Assis e Região (AADVAR), desempenham um papel fundamental na realização bem-sucedida deste projeto.

A união de forças entre instituições e pessoas comprometidas com a saúde visual das crianças de Assis é um exemplo inspirador de como a comunidade pode se unir para criar um impacto positivo e duradouro na vida das gerações futuras. O “Projeto Visão Futuro” continua a ser um farol de esperança e solidariedade em prol do bem-estar da juventude assisense.

Assis, Cidade em Movimento.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta