ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

PERIGO: Coleta domiciliar encontra descarte de seringas usadas misturadas com lixo comum

O descarte foi realizado na Vila Ribeiro, apenas 5 quadras de distância da Unidade de Saúde


  • 08/11/2023 - 11:32 | Atualizado em 08/11/2023 - 15:18
  • Informação publicada há 114 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Nesta quarta-feira, dia 08, na Vila Ribeiro, esquina Rua Benedito Lutti com Rua João Ribeiro, foram encontradas seringas de insulina usadas e espalhadas, junto com lixo domiciliar. Apesar de serem identificadas como material perigoso, a caixa foi aberta e as seringas foram espalhadas, misturando com o lixo domiciliar.

“As Unidades de Saúde fornecem aos usuários de insulina caixa apropriada, a descarpax e recebe esses materiais gratuitamente para realizar o descarte correto. O local onde foi descartado está muito próximo da Unidade Básica de Saúde da Vila Ribeiro. O responsável poderia ir até o local que está a 5 quadras de distância e realizar o descarte correto, e infelizmente optou em por na coleta comum, arriscando a vida dos coletores e da vizinhança” comenta o coordenador da Vigilância Sanitária, João Francisco Bertognha.

Ana Paula Marques Rodrigues, responsável pela pasta da Agricultura e Meio Ambiente comenta que frequentemente os coletores de lixo domiciliar encontram descartes irregulares. “As pessoas não tem consciência, e ainda põem em risco a vida dos demais. Os resíduos, como agulhas, seringas usadas, material descartável da bomba de insulina e outros materiais com sangue devem ser armazenados em um coletor especial próprio, e sempre mantê-lo bem fechado, em local seguro, longe de crianças e de animais domésticos. Após fechado, pode ser entregue em uma unidade de saúde. O descarte seguro é um ato de cidadania” reforça.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/SEAMA/VISA


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta