ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Escolas municipais Hilda Miras e Maria Adilecta realizam mostras literárias

Eventos têm como objetivo principal promover o interesse pela leitura e expressão artística entre os alunos


  • 17/11/2023 - 15:18 | Atualizado em 17/11/2023 - 15:53
  • Informação publicada há 187 dias

Foto: Divulgação

No último sábado, dia 11 de novembro, as EMEIs Prof.ª Hilda Miras e Prof.ª Maria Adilecta Mello Ribeiro promoveram suas encantadoras 'Mostras Literárias'. Os alunos, apresentaram danças e um sarau de poemas de Vinícius de Moraes e Cecília Meireles, demonstrando talento e dedicação.

Na EMEI Prof.ª Hilda Miras, as famílias foram convidadas a participar e apreciar os trabalhos das crianças da educação infantil, creche e pré-escola. Esculturas, desenhos e pinturas inspirados em diversos gêneros textuais, como poemas, contos e literatura de cordel, encantaram a todos. A vice-diretora Vânia Cristina Spinoza Gonçalves Lopes e a coordenadora Zulmira Tatiani dos Santos compartilham a gratificante experiência da primeira mostra literária da escola, destacando o protagonismo infantil proporcionado pelas docentes.

Os projetos e trabalhos expostos revelaram as vivências e experiências com a leitura, enquanto as crianças apresentaram músicas, recitaram poemas, poesias, cordel e encantaram com uma apresentação teatral. Ao longo do ano, as leituras diárias, contação de histórias semanais, projetos de sala e formações docentes ampliaram as oportunidades para que as crianças demonstrassem suas habilidades e interesses no mundo literário, especialmente na educação infantil, momento ideal para despertar o interesse pela leitura.

Na EMEI Prof.ª Maria Adilecta Mello Ribeiro, a atmosfera encantadora foi marcada pela 1ª Mostra Literária com o tema “Contos de Fadas”. Os clássicos infantis, como João e o Pé de Feijão, Cachinhos Dourados, Chapeuzinho Vermelho e os Três Porquinhos, encantaram os presentes. As professoras expressam gratidão pelo engajamento das famílias.

A diretora Sandra destaca que a mostra reflete as vivências diárias das crianças com os contos clássicos, vivenciados por meio de atividades planejadas pelas professoras.

Tatiane Costa, assistente Técnica Pedagógica da Educação Infantil, compartilha alegria ao ver o brilho nos olhos das crianças ao exibirem suas produções e o encantamento das famílias. Parabeniza toda a equipe escolar, especialmente as professoras.

Graziela Cristina de Oliveira Holmo, responsável pelo Departamento de Educação Infantil da Secretaria Municipal da Educação, junta-se aos elogios, parabenizando gestores, professores, funcionários e toda a comunidade escolar pelo belíssimo trabalho democrático de acolhimento e participação na 1ª Mostra Literária das escolas. Destaca que experiências como essa são de grande valia para a formação integral dos estudantes.

A secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo, reforça o compromisso com o acesso à cultura para todas as crianças desde a creche, investindo na literatura com qualidade. Conclui, parafraseando Monteiro Lobato, que “um país se faz com homens e livros”, crença fundamental na qual a secretaria acredita.

Assis, Cidade em Movimento
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/EDUCAÇÃO


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta