ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

7ª Corrida da Floresta e final do Circuito Vale do Sol – Civap será no 17 de dezembro no Ecolago

O evento se alinha aos esforços recentes da Prefeitura em fortalecer a infraestrutura turística, incluindo investimentos na Ciclorrota Caminhos das Águas


  • 22/11/2023 - 08:48 | Atualizado em 22/11/2023 - 09:17
  • Informação publicada há 100 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Prefeito José Fernandes ao lado do empresário Fernando Pasquareli, idealizador do evento

No próximo dia 17 de dezembro, o Ecolago de Assis será palco da 7ª Corrida da Floresta, um evento que promete movimentar atletas, amantes da natureza. Com início marcado para as 8h, a corrida contará com um percurso de 7 km, enquanto os apreciadores de uma caminhada ecológica terão a opção de percorrer 3 km. Ambas as modalidades incluirão trechos da trilha do Barro Preto e da Ciclorrota ‘Caminho das Águas’.

O evento é organizado pela TV COM Running, contando com o apoio essencial da Prefeitura de Assis e das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Agricultura e Meio Ambiente, e Esportes. A iniciativa reforça o compromisso da atual gestão em promover não apenas o esporte, mas também a integração com a natureza e o turismo sustentável.

Fernando Pasquareli, organizador do evento, revela a abrangência da 7ª Corrida da Floresta, com a participação esperada de mais de 44 cidades. Cerca de 2.000 pessoas, entre atletas, grupos de caminhada e espectadores, são aguardadas para fazer parte desse momento único de esporte e confraternização.

“Tudo é 100% informatizado, com a colocação final e o tempo de cada participante devidamente registrado. Ao final da prova, todos os envolvidos receberão uma medalha de participação, além de um kit de hidratação composto por água, frutas e energético”, destaca Pasquareli.

A corrida não apenas incentiva a prática esportiva, mas também destaca a beleza natural da região, incorporando trechos da Ciclorrota ‘Caminho das Águas’. O evento se alinha com os esforços recentes da Prefeitura em fortalecer a infraestrutura turística, como o investimento no aprimoramento da Ciclorrota.

O prefeito José Fernandes comenta que a 7ª Corrida da Floresta não apenas promove a atividade física, mas também destaca a importância da preservação da natureza. "Estamos felizes em receber participantes de várias cidades, fortalecendo os laços entre Assis e demais municípios. Além disso, é uma oportunidade para os atletas explorarem as melhorias na Ciclorrota ‘Caminho das Águas’, que em breve proporcionará ainda mais opções para moradores e visitantes", ressalta.

A prova também marca o encerramento do Circuito Vale do Sol – Civap que tem como objetivo fomentar o Turismo através das Corridas Pedestres

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA

@tvcomrunning


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta