ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Obras de infraestrutura são iniciadas no Distrito Industrial

O projeto de lei para o asfaltamento da área já foi encaminhado à Câmara Municipal; Prefeitura aguarda a aprovação


  • 22/11/2023 - 16:26 | Atualizado em 22/11/2023 - 16:51
  • Informação publicada há 100 dias

Foto: Departamento de Comunicação

As obras de infraestrutura e saneamento básico, do Centro de Desenvolvimento de Assis (CDA 1 e CDA 2) estão em andamento. A Sabesp investe mais de R$ 16 milhões no projeto, por meio da empresa terceirizada Amarila.

A iniciativa abrange a instalação de um sistema de esgoto sanitário para coletar e tratar os resíduos gerados pelas empresas no CDA. Além disso, estão sendo construídas galerias pluviais para prevenir alagamentos e canalizar a Voçoroca existente.

O secretário municipal de Planejamento, Obras e Serviços, Fábio Nossack, destaca o progresso no saneamento, prevendo a conclusão dessa etapa para o próximo ano. "A Sabesp está focada em acelerar as obras. A expectativa é que a rede de galerias e o esgotamento sanitário estejam concluídos até o ano que vem", afirma.

O prefeito José Fernandes, enfatiza que esse é um sonho de décadas sendo realizado. No entanto, a data para o início do asfaltamento no CDA ainda está indefinida. A Prefeitura enviou um projeto de lei à Câmara Municipal em 10 de novembro, propondo um empréstimo de R$ 22 milhões junto ao Banco do Brasil para viabilizar a pavimentação asfáltica.

A aprovação desse projeto é crucial para a próxima etapa do desenvolvimento do CDA. Se obtiver sinal verde, a Prefeitura planeja iniciar o asfaltamento das vias em 2024. O prefeito destaca a importância dessa fase para a infraestrutura do CDA, enfatizando que o asfaltamento não apenas aprimorará a acessibilidade, mas também protegerá as obras concluídas pela Sabesp contra impactos das chuvas.

“Apesar de aguardar uma data definida, o asfaltamento já pode ser iniciado em áreas onde as obras de saneamento foram concluídas, mostrando a flexibilidade do projeto. Com a aprovação do projeto de lei, Assis dará um passo significativo na resolução definitiva da infraestrutura do CDA, estimulando novos investimentos para o município” explica José Fernandes.

Assis, Cidade em Movimento

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/SEMPLOS


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta