ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

PROJETO ESPORTE EM MOVIMENTO: 1º FestHandAssis encerra com emoção e competição de alto nível

Finais de Handebol realizada na quadra da Emef Profª Maria José Silva Valverde, reuniu crianças matriculadas no projeto


  • 29/11/2023 - 09:36 | Atualizado em 29/11/2023 - 09:43
  • Informação publicada há 93 dias

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Assis através das Secretarias Municipais da Educação e do Esporte promoveram nesta terça-feira, 28 de novembro, na quadra da Emef Profª Maria José Silva Valverde, as finais do 1º FestHandAssis, um evento esportivo que reuniu crianças matriculadas no projeto "Esporte em Movimento de Handebol",

No torneio feminino, a final foi decidida no tiro de 7 metros, após empate no tempo regulamentar, demonstrando a habilidade e equilíbrio das equipes envolvidas. Já a categoria masculina teve seu desfecho dramático com um gol da equipe campeã a apenas 10 segundos do final do jogo.

Danilo Polizer, ATP de Educação Física da Educação destacou a qualidade técnica dos jogos. "Estou muito feliz com a participação das crianças no evento. Pude observar jogos de excelente nível técnico, demonstrando a competência dos professores Paulo e Kika, em conjunto com docentes de Educação Física da Rede Municipal de Ensino. Além dos jogos, pude observar valores que são preciosos para a Educação Física, como respeito às regras, respeito ao próximo e, principalmente, superar a si. Cumprimos nossa missão de promover encontros em vez de fomentar confrontos."

Ele também ressaltou a importância do apoio do Núcleo Pedagógico da SME, da equipe gestora da EMEF Profª Maria José Silva Valverde, que cedeu gentilmente o espaço para o evento, das equipes gestoras das escolas participantes e do Departamento de Transporte, peça fundamental para o sucesso do FestHandAssis.

O prefeito, José Fernandes parabenizou os organizadores e participantes pelo sucesso do evento, destacando a importância do esporte na formação das crianças. “O FestHandAssis foi um verdadeiro espetáculo esportivo e educacional. Parabéns a todos que contribuíram para esse momento de integração e aprendizado para nossas crianças”.

A secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo, e o secretário de Esportes, César Nunes, também elogiaram a iniciativa e reforçaram o compromisso da administração municipal em promover eventos que estimulem a prática esportiva e os valores educacionais. “O esporte é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento integral das crianças, e o FestHandAssis mostrou como essa prática pode ser enriquecedora em diversos aspectos”, ressaltou a secretária.

O sucesso do 1º FestHandAssis reforça o compromisso da cidade com o esporte educacional e a promoção de valores que transcendem as quadras, deixando uma marca positiva na comunidade escolar e na cidade como um todo.

O evento contou com o apoio da Unimed-Assis, que proporcionou uma premiação cuidadosamente elaborada, encantando os participantes. Além disso, os profissionais de fisioterapia da FEMA contribuíram com um trabalho de propriocepção e coordenação motora global junto às equipes, enquanto aguardavam sua vez de participar.

Ao final das competições, a classificação final ficou definida da seguinte forma:

Feminino:
1º: Emef Profª Maria José Silva Valverde
2º: Emeif Prof. Henrique Zollner Netto
3º: Emef Profª Maria Clélia de Oliveira Vallim

Masculino:
1º: Emeif Prof. Henrique Zollner Netto
2º: Emef Profª Maria José Silva Valverde
3º: Emef Profª Maria Clélia de Oliveira Vallim

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/SME
 


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta