ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

GIPA realiza quase 2 mil testes rápidos em ações do Fique Sabendo

Neste 1º de dezembro é comemorado o Dia Mundial de Luta Contra a Aids


  • 01/12/2023 - 15:04 | Atualizado em 04/12/2023 - 17:21
  • Informação publicada há 91 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Neste dia 1º de dezembro é comemorado o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, e o Grupo Integrado de Prevenção e Atenção a DST/HIV/AIDS (GIPA) de Assis, colheu quase 2 mil testes rápidos em ações do “Fique Sabendo” em praticamente um mês. As visitas foram prioritariamente nas escolas estaduais do nosso município, mas também ocorreram em empresas privadas e universidade pública.

As visitas nas escolas foi uma parceria com a Atenção Básica e Diretoria de Ensino que organizou um cronograma para que os profissionais da Saúde pudessem realizar os testes rápidos de HIV Sífilis em todas as salas de aula, além de orientações de proteção e sexo seguro.

Para estimular o vínculo com as unidades de saúde, cada território disponibilizou um Agente Comunitário de Saúde para acompanhar essas visitas, para que os adolescentes se sintam mais seguros em procurar um profissional nas Estratégias Saúde da Família (ESF) para mais informações.

“É de suma importância que a gente consiga passar as informações necessárias sobre sexo seguro da maneira mais tranquila e natural possível. Qualquer cidadão não pode ter receio de fazer o teste rápido e tirar informações sempre que surgir uma dúvida. O GIPA está preparado para essas demandas”, diz a secretária da Saúde, Cristiani Silvério.

O GIPA fica ao lado da Secretaria da Saúde na Cândido Mota, 68. O telefone para contato é o (18) 3324-2620.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta