Prefeito e vice prestigiam cerimônia que marca a transição no Tiro de Guerra 02-046 em Assis
Evento ocorreu no gabinete municipal nesta quinta-feira, dia, 07
- 08/12/2023 - 13:53 | Atualizado em 08/12/2023 - 13:59
Informação publicada há 341 dias
Foto: Departamento de Comunicação
Na manhã de quinta-feira, 7 de dezembro, as dependências do gabinete municipal foram palco de um momento significativo para o Tiro de Guerra 02-046. O prefeito José Fernandes, que também atua como Diretor do TG, juntamente com o vice Aref Sabeh, recebeu o subtenente Rodney Antonio Gonçalves, Chefe de Instrução nos últimos dois anos, e o subtenente Marlon da Silva Moreira. O encontro marcou a cerimônia de transmissão de comando, na qual o Subtenente Rodney formalmente passou o comando ao Subtenente Marlon.
Durante sua gestão, o subtenente Rodney expressou gratidão pelo apoio da prefeitura, ressaltando a importância da parceria entre o Exército e o município para o sucesso das atividades do Tiro de Guerra. Agradeceu ao prefeito José Fernandes e demais secretários, especialmente à secretária da Saúde, Cristiani Silvério, pelo suporte contínuo ao longo do ano. Rodney também destacou melhorias na sede do TG, como a troca de fiação e forro, visando proporcionar maior conforto nas atividades realizadas.
O prefeito José Fernandes parabenizou calorosamente o subtenente Rodney pela dedicação e excelência em seu trabalho, reconhecendo a significativa contribuição do TG na formação dos jovens assisenses.
O gestor enfatizou ainda o compromisso contínuo da gestão em fortalecer a parceria entre a Prefeitura e o Tiro de Guerra em 2024. Nesse contexto, reafirmou a importância fundamental do TG no município, destacando que a transmissão de cargo não é apenas uma formalidade, mas sim a continuidade do firme compromisso do Tiro de Guerra com o desenvolvimento e a formação cívica dos jovens de Assis.
Experiências únicas e agradecimentos: Familiares compartilham emoções no Tiro de Guerra 02-046
Tatiana Rodrigues da Silva, mãe do Atirador Cb R2 Jose Junior Rodrigues dos Santos, 2022, relata sobre a experiência única quando um filho é escolhido para o serviço militar. Durante o período em que o atirador estava focado em manter uma ‘farda e coturno impecáveis’, entre outras preocupações, a família acompanhava o aspecto mais crucial: o crescimento dele como homem, moldado por disciplina, caráter e humildade.
O pai, Mario Monteiro Netto Netto, do Atirador Cb R2 Daniel Bolfarini Monteiro, 2023, expressa sua satisfação e gratidão pelos instrutores Rodney e Marlon. Destaca que o Tiro de Guerra vai além dos ensinamentos militares, preparando os jovens para a vida. Ele ressalta a grande importância dessa atividade para os jovens, especialmente durante a transição para a fase adulta.
Assis, Cidade em Movimento
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA