Sucesso e Inclusão: Atletas de Natação e Atletismo ACD de Assis conquistam 18 medalhas na Final do Paresp 2023 em São Paulo

Competição foi realizada de 15 a 18 de dezembro no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo

• 21/12/2023 - 11:52 | Atualizado em 22/12/2023 - 14:43

Foto: Divulgação

Encerrando o ano com chave de ouro, atletas de Natação e Atletismo Adaptado (ACD) de Assis brilharam na etapa final do Programa de Apoio ao Esporte Adaptado do Estado de São Paulo (Paresp) 2023, realizada de 15 a 18 de dezembro no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

O Paresp, promovido pelas secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes, teve sua final de natação no dia 16 de dezembro e as competições de Atletismo nos dias 17 e 18 de dezembro, encerrando suas três etapas que proporcionaram a cada região a oportunidade de disputar a final e promover a prática esportiva adaptada em todo o estado.

O principal objetivo do Paresp é promover o desenvolvimento da prática esportiva adaptada nos municípios do Estado de São Paulo, visando a inclusão social e esportiva das pessoas com deficiência. A competição contou com seletivas regionais classificatórias, culminando em uma grande final estadual.

Confira os resultados dos competidores do município de Assis:

Na Natação, Clarice Moreira, classe S11, conquistou a 3ª posição nos 100m costas, enquanto Wilian Melchior, classe S9, sagrou-se campeão nos 50m livre e garantiu o 2º lugar nos 100m livre. Uma disputa que envolveu atletas de toda a região do estado de São Paulo.

No Atletismo ACD, os resultados de Assis foram impressionantes. Silvano, classe T13, alcançou o 1° lugar nos 5000m, o 2° lugar nos 400m e novamente o 1° lugar nos 1500m. José Carlos, classe T12, brilhou com o 1° lugar nos 800m, 2° lugar nos 400m e 1° lugar nos 1500m. Marcos Paulo, classe T11, destacou-se com o 2° lugar nos 400m, 1° lugar nos 1500m e 1° lugar nos 200m.

Sílvio Lucas, classe F11, conquistou o 3° lugar no Lançamento do Disco, o 3° lugar no Arremesso de Peso e o 1° lugar no Lançamento do Dardo. Alexandre Honorato, classe F36, teve uma participação consistente com o 5° lugar no Lançamento do Disco, o 4° lugar no Arremesso de Peso e o 6° lugar no Lançamento do Dardo. Celina Garrido, classe T12, subiu ao pódio com o 1° lugar nos 800m, o 2° lugar no Lançamento do Disco e o 3° lugar no Arremesso do Peso.

Ao total, a equipe de Assis trouxe para casa 18 medalhas, refletindo não apenas o talento dos atletas, mas também o empenho e dedicação no esforço pela inclusão por meio do esporte.

Assis, Cidade em Movimento
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/ESPORTES