ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura oferece cursos gratuitos de Formação em Soldagem por meio da Carreta SENAI

As inscrições permanecerão abertas no PAT de Assis até o dia 18 de janeiro


  • 09/01/2024 - 17:16

Foto: Departamento de Comunicação

A profissão de soldador é muito procurada em Assis, e para atender à demanda do mercado, a Prefeitura está oferecendo cursos gratuitos de soldagem em parceria com o SENAI. Essa iniciativa busca capacitar os moradores e facilitar sua inserção no mercado de trabalho, especialmente em um setor que sempre busca profissionais qualificados.

De acordo com a pesquisa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a qualificação em soldagem é a mais desejada pelas indústrias, com vagas constantemente abertas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Assis. Diante dessa demanda, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento, decidiu trazer para a cidade a Carreta de Formação Profissional em Soldador do SENAI.

Roberta Messias, assessora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, destaca que serão oferecidos quatro cursos exclusivos na área de soldagem, cada um com duração de 60 horas. As aulas ocorrerão de segunda a sexta, em dois horários diferentes: tarde e noite, de acordo com a programação estabelecida.

O vice-prefeito Aref Sabeh, sempre um incentivador dos cursos oferecidos pelo SENAI, comemora mais essa conquista para a população. Ele ressalta a grande demanda de vagas nas empresas por profissionais qualificados em soldagem e enfatiza que essa formação era aguardada com grande expectativa.

O prefeito José Fernandes destaca a importância dessa parceria para o desenvolvimento econômico de Assis. Ele afirma que a gestão está alinhada ao fortalecimento do setor econômico e que a colaboração com o SENAI tem contribuído para a formação de centenas de profissionais ao longo de sua administração.

Os dois cursos iniciais estão programados para começar em 22 de janeiro, com conclusão prevista para o dia 09 de fevereiro.

Confira os cursos e horários disponíveis:

Soldagem com Eletrodo Revestido (14 vagas) - Das 18h30 às 22h30.

Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico (14 vagas) - Das 13h às 17h.

As inscrições para os cursos permanecerão abertas no PAT de Assis até o dia 18 de janeiro. Os interessados devem comparecer com cópia do RG, CPF e comprovante de residência. É importante observar que a Carreta do SENAI estará estacionada na Subprefeitura da Prudenciana durante a realização dos cursos, garantindo fácil acesso aos participantes.

Para o curso noturno, é necessário ter no mínimo 18 anos, enquanto para o período da tarde, a idade mínima permitida é de 16 anos.

Assis, Cidade em Movimento

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta