ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Carreta do SENAI já está em Assis para os cursos gratuitos de Formação em Soldagem

As aulas começarão na próxima segunda-feira, dia 22, em dois horários diferentes: tarde e noite, conforme a programação estabelecida


  • 18/01/2024 - 13:43 | Atualizado em 18/01/2024 - 13:44

Foto: Departamento de Comunicação

Na manhã desta quinta-feira, dia 18 de janeiro, o prefeito José Fernandes, o vice-prefeito Aref Sabeh e a Secretária Municipal da Saúde, Cristiani Silvério, estiveram na subprefeitura de Assis para anunciar a chegada da carreta do SENAI, que já está instalada e pronta para oferecer cursos gratuitos de Formação em Soldagem. A iniciativa visa suprir a crescente demanda por mão de obra especializada na área de soldagem no município.

José Fernandes destacou que a presença da carreta do SENAI em Assis é resultado do empenho do vice-prefeito Aref Sabeh e da assessora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Roberta Messias. Através de pesquisa de mercado, constataram a dificuldade das empresas do município em encontrar profissionais qualificados em soldagem, o que levou a uma proposta de parceria com o SENAI.

“A escola móvel do SENAI em Assis proporcionará aos nossos jovens trabalhadores a oportunidade de especialização em cursos de soldagem. É importante ressaltar a alta demanda por mão de obra especializada em soldas específicas, e em breve, os empresários de Assis terão profissionais capacitados à disposição no mercado de trabalho,” comemorou o prefeito.

Roberta Messias, assessora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, informou que serão oferecidos quatro cursos exclusivos na área de soldagem, cada um com duração de 60 horas.

“Neste primeiro momento, estamos oferecendo os cursos de Soldagem com Eletrodo Revestido e Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico. No entanto, a partir do dia 29 de janeiro, iniciaremos as inscrições no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) para mais dois cursos na linha de soldagem específica em MIG/MAG e na soldagem TIG,” explicou Roberta.

O vice-prefeito Aref Sabeh, sempre um incentivador dos cursos oferecidos pelo SENAI, comemorou mais essa conquista para a população. Agradeceu ao prefeito José Fernandes por dar total apoio à parceria com o SENAI e também a Ronaldo Sotrate Júnior, diretor do SENAI de Marília, que tem contribuído para a instalação de uma escola profissionalizante permanente em Assis.

O prefeito José Fernandes finalizou destacando a importância da parceria para o desenvolvimento econômico da cidade. Ele afirmou que a gestão está comprometida com o fortalecimento do setor econômico, e a colaboração com o SENAI tem sido fundamental na formação de centenas de profissionais ao longo de sua administração.

“Em breve, inauguraremos a Escola do SENAI em Assis, um marco para nossa cidade. Estamos comprometidos em oferecer educação profissional de qualidade e alinhar nossa mão de obra com as necessidades das nossas empresas. Essa parceria é um passo fundamental nessa direção e um investimento no futuro de Assis,” concluiu o prefeito.

Assis, Cidade em Movimento

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta