Atleta paralímpico de Assis bate recorde brasileiro


  • 10/08/2017 - 08:00

O atletismo de Assis tem mais um motivo para comemorações. Após obterem ótimos resultados nos Jogos Regionais 2017, em Osvaldo Cruz, agora conquistou mais uma vitória e recorde brasileiro.

Trata-se do atleta com deficiência visual, Willian Valério Barbosa, que participou da Fase Nacional Loterias Caixa, na cidade de São Paulo, no último final de semana. Willian, que participa na categoria F13, para deficiente visual, bateu o recorde brasileiro e das Américas no Arremesso de Peso, com a marca de 12’24, deixando para trás o atleta Lunier do Estado de Minas Gerais, do recorde anterior. Ele também conquistou a segunda colocação no Lançamento de Dardo com 32´22 e 4º lugar no Lançamento de Disco.

Nos Jogos Regionais deste ano, Willian foi campeão no Lançamento de Disco e vice no Lançamento de Dardo. 
“Estou muito feliz pelo resultado. Foi uma competição de nível altíssimo, mas dou graças à Deus pela conquista e desempenho. Agora é focar nas próximas competições, como os Jogos Abertos e a última fase do Nacional”, lembra o atleta.
Willian agradece a todos os incentivadores e parceiros que contribuíram para a conquista do resultado, à Autarquia Municipal de Esportes de Assis, em nome do Presidente Sílvio Bahia, dos técnicos Everton “Magrão” e Ronaldo “Mineirinho” e também ao Airton da AADVAR – Associação e Amigos dos Deficientes Visuais de Assis e Região.

“Os incentivos e as parcerias com certeza auxiliam em nossas metas e resultados”, declara Willian.

#CuidandodeGente #EsporteAssis


 

 


Ouvidoria

Mande sua dúvida, crítica ou sugestão para nós.

Fale Conosco

Informativo

Receba notícias em seu E-mail

Cadastre-se

Curta a Página