ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Assis não está no grupo de cidades que receberão vacina contra a dengue nesse primeiro lote


  • 26/01/2024 - 16:35 | Atualizado em 30/01/2024 - 08:10

Foto: Departamento de Comunicação

O Ministério da Saúde informou na última quinta-feira, 25, as cidades do Brasil que receberão as primeiras doses da vacina contra a dengue. Nesse primeiro momento, Assis não está entre elas.

Foi usado um critério que as cidades com mais de 100 mil habitantes e com alta taxa de transmissão nos últimos 10 anos recebessem parte dessa primeira remessa. Assis atende apenas ao primeiro critério. No total, 521 municípios brasileiros vão receber doses desse primeiro lote.

Ao todo, foram destinadas para o país 750 mil doses, que faz parte de um total de 1,32 milhão de doses da vacina fornecidas sem custo pela empresa. Até o final de 2024 o Brasil deverá receber 6,5 milhões desse imunizante.

Apenas crianças e adolescentes de 10 a 14 anos dessas cidades serão imunizados. Essa faixa etária concentra o maior numero de hospitalizações depois dos idosos, mas eles ainda não tiveram liberação da Anvisa para serem vacinados.

Nos estudos clínicos, a imunização demonstrou uma eficácia geral de 80,2% para evitar contaminações, e de 90,4% para prevenir casos graves.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta