ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Assis recebe o maestro João Carlos Martins no Teatro Municipal no dia 9 de fevereiro, com entrada gratuita

Espetáculo “Na Roda com o Maestro” presta homenagem a Heitor Villa-Lobos e conta com a participação especial do tenor solista Jean William


  • 31/01/2024 - 08:36 | Atualizado em 01/02/2024 - 14:47

Foto: FotoS: Fernando Mucci/Divulgação

A Prefeitura de Assis, por meio da Secretaria de Cultura, promoverá um espetáculo gratuito com o maestro e pianista João Carlos Martins no Teatro Municipal. O evento está marcado para o dia 9 de fevereiro de 2024, às 20h, na rua Floriano Peixoto, 757.

O projeto é viabilizado pelo Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da empresa Casa di Conti e produção cultural da D’color Produções Culturais.

O concerto “Na Roda com o Maestro”, junto com a Camerata Bachiana, prestará homenagens ao maestro brasileiro Heitor Villa-Lobos, considerado um dos maiores compositores das Américas. Ele coleciona mais de mil obras reconhecidas por sua importância cultural, sobretudo por enfatizar elementos folclóricos nacionais. O espetáculo terá a participação especial do tenor solista Jean William.

O evento, aberto ao público, inclui a distribuição de um livro temático sobre o concerto para cada família presente. Além da experiência musical, o público terá a oportunidade de conhecer mais sobre a história de João Carlos Martins. O maestro compartilhará fatos de sua vida e curiosidades sobre o repertório, que presta homenagem ao maestro brasileiro Heitor Villa-Lobos, incluindo a execução de obras como Bachianas Brasileiras nº 4 (Prelúdio) e Melodia Sentimental.

O Secretário Municipal de Cultura, Emerson Gonçalves, explica que a disponibilidade dos ingressos é de responsabilidade da organização do evento. Eles estão sendo disponibilizados em lotes de forma digital. Os organizadores do espetáculo abriram o cadastro através do link às 7h desta quarta-feira, dia 31. Aqueles que não conseguirem garantir os convites nesse primeiro lote terão uma segunda oportunidade. A partir das 7h da próxima segunda-feira, dia 05, será possível realizar o cadastro através do link https://www.dcolor.art.br/site/agenda/752/2024/02/.

O concerto “Na Roda com o Maestro - Uma Homenagem a Heitor Villa-Lobos” é produzido pela D’Color Produções Culturais, viabilizado pelo Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, e conta com o patrocínio da empresa Casa di Conti.

Conheça um pouco mais do maestro João Carlos Martins:

Com um talento excepcional, João Carlos Martins iniciou seus estudos de piano aos 8 anos de idade. Aos 13, começou a construir sua carreira no Brasil, expandindo-a para o exterior cinco anos depois. Sua estreia no Carnegie Hall, uma das salas mais famosas de Nova York, aos 21 anos e patrocinada por Eleanor Roosevelt, então primeira-dama dos Estados Unidos, foi marcada pelo sucesso, lotando todas as apresentações subsequentes no local.

No entanto, sua trajetória foi desafiada por uma série de acontecimentos. Um acidente durante uma partida de futebol, um golpe em sua cabeça durante um assalto na Bulgária e a distonia focal, uma doença que afeta os músculos comprometendo os movimentos, quase interromperam sua carreira. Em 2002, devido à progressão da enfermidade, João Carlos Martins abandonou os palcos como pianista. Contudo, sua paixão pela música o levou a estudar regência.

Em 2006, fundou a Fundação Bachiana com o propósito de democratizar o acesso à música e impulsionar a cena artística no Brasil e no mundo. Atualmente, é regente e diretor artístico da Bachiana Filarmônica SESI-SP, uma orquestra reconhecida internacionalmente. Recentemente, surpreendeu o mundo ao voltar a tocar piano com as duas mãos, graças às “luvas biônicas” desenvolvidas e presenteadas pelo designer industrial Ubiratan Bizarro Costa.

Assis, Cidade em Movimento

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/CULTURA


Galeria de Fotos


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta