Aprovação de projetos será agilizada com novo sistema online contratado pela Prefeitura

Com o novo sistema, não será necessário o deslocamento até a Secretaria de Planejamento, Obras e Serviços

• 01/02/2024 - 15:32

A Prefeitura Municipal de Assis, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços, realizará aprovações de projetos, alvarás de construção e emissão de habite-se de forma totalmente digital. Após solicitações dos profissionais e da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Assis, conduziu um processo licitatório com o objetivo de informatizar os processos de admissão de projetos junto ao Departamento de Controle Urbano. Este processo abrange tanto os projetos de parcelamento de solo, como loteamentos, quanto a aprovação de projetos de reformas, alvarás de construção e emissão de habite-se, todos de forma totalmente digital. A empresa vencedora foi a GeoPixel, que já atua nesta área em diversos municípios do Brasil.

O secretário da pasta, Fábio Nossack explica que engenheiros e proprietários poderão utilizar uma plataforma conectada ao Gov.br para realizar a submissão de arquivos de maneira totalmente digital, sem a necessidade de ir até a prefeitura para protocolar projetos. Isso pode ser feito confortavelmente a partir de seus escritórios ou residências.

O secretário destaca ainda que o processo de submissão de projetos ocorrerá diretamente na plataforma digital, permitindo o acompanhamento transparente de todas as etapas. Essa abordagem visa agilidade, praticidade e a redução da burocracia, eliminando a necessidade de documentos físicos, como papéis e plantas, já que tudo será digitalmente inserido e assinado na plataforma. Além disso, a mesma plataforma abrangerá o banco de dados espacial da cidade de Assis, englobando o mapeamento atualizado, cadastro multifinalitário e informações sobre os imóveis urbanos, incluindo áreas construídas de cada terreno.

Assis, Cidade em Movimento
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA

Gestores do município de Assis participaram de uma reunião no gabinete da Prefeitura com os representantes da GeoPixel para a apresentação da nova plataforma digital.

Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |