ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura de Assis anuncia nova secretária de Assistência Social

A assistente social e servidora pública municipal, Ana Karina Cardozo de Moraes Simas, será a nova Secretária de Assistência Social


  • 05/02/2024 - 17:20 | Atualizado em 05/02/2024 - 20:39

Foto: Departamento de Comunicação

Na tarde desta segunda-feira, 05 de fevereiro, o prefeito José Fernandes anunciou a nomeação da assistente social de carreira, Ana Karina Cardozo de Moraes Simas, como a nova Secretária Municipal de Assistência Social de Assis. Com uma trajetória de 20 anos de dedicação, Ana Karina é reconhecida por seu brilhante trabalho junto ao Fundo Social de Solidariedade do município.

O prefeito destacou a busca por profissionais técnicos e comprometidos com a gestão pública, ressaltando a preferência por funcionários de carreira em seu governo. “A escolha da assistente social Ana Karina Cardozo se alinha à característica do nosso governo, que busca no corpo técnico a expertise necessária para conduzir as pastas municipais. Tenho confiança de que ela desempenhará um trabalho brilhante à frente da Assistência Social”, afirmou José Fernandes.

Ana Karina expressou sua gratidão pela indicação e enfatizou o compromisso de fortalecer ainda mais o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Essa carreira foi escolhida por vocação, e tenho o compromisso de fortalecer o SUAS. Estou ansiosa para dar início a essa nova caminhada e contribuir de maneira positiva na vida de muitas pessoas”, declarou a nova Secretária.

Na apresentação da nova Secretária, estiveram presentes diversas autoridades do município, incluindo o prefeito José Fernandes. Ao seu lado, marcaram presença a secretária municipal de saúde, Cristiani Silvério, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Assis, Luciana Barreto Fernandes, o secretário da Fazenda, Percy Cidin Amêndola Speridião, e Sônia Spera do departamento de Administração do município. 

A mudança na Secretaria de Assistência Social foi motivada pelo pedido de exoneração da então secretária Vanessa Eugênio, na última sexta-feira, 02 de fevereiro. Vanessa retorna à Câmara Municipal após licenciar-se do cargo, e o vereador Carlinhos Zé Gotinha, que a substituiu temporariamente, volta a ser suplente.

O prefeito também expressou sua gratidão pelos serviços prestados pela ex-secretária, Vanessa Eugênio, durante o período em que esteve à frente da pasta da Assistência Social. Ele também desejou um ótimo retorno à Câmara Municipal de Vereadores.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA

Ana Karina assume a pasta da Secretaria Municipal da Assistência Social


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta