ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura oferece curso de Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico para soldadores

O curso será ministrado na Escola Móvel do Senai, instalada na Subprefeitura do Complexo Prudenciana


  • 14/02/2024 - 13:46 | Atualizado em 14/02/2024 - 14:18

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está investindo na formação profissional no município com a chegada da Escola Móvel do Senai. A iniciativa visa atender à demanda das indústrias locais e regionais.

Segundo Roberta Messias, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a pesquisa do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e estudo da Secretaria revelaram que ser soldador é uma profissão muito procurada pelas indústrias da região. Para atender a essa necessidade, a Prefeitura está promovendo um curso gratuito de Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico para quem trabalha com solda.

O curso, ministrado pelo professor Adriano de Oliveira, aborda as habilidades essenciais para os soldadores, ensinando a criar peças a partir de projetos e a transformar peças já existentes em projetos. Essa capacitação é fundamental para garantir que as peças atendam aos padrões técnicos exigidos pelas indústrias, contribuindo para a qualidade e eficiência dos produtos fabricados.

O prefeito José Fernandes destaca a importância dessa parceria para o desenvolvimento econômico de Assis. Ele afirma que a gestão está alinhada ao fortalecimento do setor econômico e que a colaboração com o SENAI tem contribuído para a formação de centenas de profissionais ao longo de sua administração.

O vice-prefeito Aref Sabeh, um dos grandes incentivadores dos cursos do Senai em Assis, reforça que a demanda por profissionais qualificados em soldagem nas empresas é grande e diz estar motivado com o futuro dos jovens assisenses. “Estamos investindo no futuro dos nossos cidadãos, proporcionando oportunidades e fortalecendo a mão de obra especializada”.

As inscrições estão abertas no PAT de Assis até o dia 19 de fevereiro. Os interessados devem apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Vale ressaltar que são disponibilizadas 14 vagas para o curso, que será realizado na Carreta do Senai, estacionada na Subprefeitura da Prudenciana.

Assis, Cidade em Movimento

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA

 


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta