Prefeito, vereador e treinadores da AMEA se reúnem para tratar de diferentes assuntos

• 11/08/2017 - 17:11 | Atualizado em 11/08/2017 - 17:12

A reunião realizada na quarta-, 9, o presidente da AMEA, Sílvio Nogueira Bahia, reuniu todos os treinadores das modalidades esportivas da Autarquia, para um balanço sobre os Jogos Regionais realizado em Osvaldo Cruz no mês de julho e também para que os treinadores se posicionassem em diferentes assuntos.

Para melhor responder todas as questões, estiveram presentes o prefeito   de Assis, José Fernandes,  e o vereador Alexandre “Cachorrão”.  A reunião foi realizada na escola de natação Macruz, do técnico Elias “Zinho”, anfitrião da noite, que cedeu o espaço e ainda ofereceu uma peixada a todos no final.

Os assuntos discutidos foram   bolsa atleta, vínculo esportivo dos técnicos com especialidade na modalidade esportiva, fusão da Autarquia com a FAC e os projetos de base.

O treinador Paulo Antunes, que coordena as modalidades de skate e mountain bike, solicitou ao Executivo e Legislativo   montarem uma comissão para tratar da contratação de todos com processo seletivo específico para as modalidades.

“Os treinadores tocam as escolas de iniciação esportiva, com ênfase no alto rendimento, que nos dias de hoje com a economia desestabilizada está bem precária. Em nome de todos os treinadores presentes pedimos a solução ao Executivo e Legislativo para que os treinadores efetivem seu vínculo esportivo cada qual em sua modalidade”, solicitou Paulo.

Sobre os Jogos Regionais, todos elogiaram a organização da Autarquia e em contrapartida o prefeito José Fernandes, o vereador Alexandre e o presidente da AMEA   Bahia, só teceram elogios aos treinadores e seus atletas que competiram de igual para igual com grandes equipes e trouxeram resultados expressivos.

Questionado sobre a fusão da Autarquia e FAC, para formar-se uma Secretaria, o prefeito José Fernandes respondeu que independente da fusão, os técnicos podem ficar tranquilos que os trabalhos realizados serão os mesmos e a atenção será redobrada.

O presidente da Autarquia  explanou sobre o Projeto de Iniciação Esportiva, que vai trabalhar em Assis com a maioria das modalidades,   parcerias e patrocínios canalizados na Autarquia e não a uma ou outra modalidade, como acontece há anos.

Mande sua dúvida, crítica ou sugestão para nós.

Receba notícias em seu E-mail

Curta a Página