ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeito pede ao governador revisão ambiental para impulsionar desenvolvimento de Assis

O pedido abrange a revisão dos planos de manejo da Floresta Estadual e Estação Ecológica de Assis, que englobam 30% do território municipal


  • 11/03/2024 - 16:16 | Atualizado em 11/03/2024 - 16:19

Foto: Departamento de Comunicação

Na tarde da última quarta-feira, 6 de março, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, esteve em Assis para entregar moradias no novo bairro Bela Vista. Durante o evento, o prefeito José Fernandes aproveitou para fazer um pedido ao governador.

O pedido envolve a revisão dos planos de manejo da Floresta Estadual de Assis e da Estação Ecológica de Assis, que cobrem 30% do território do município. A intenção é reduzir a área de amortecimento dessas unidades, atualmente considerada pela Prefeitura como limitadora do crescimento nas áreas urbana e rural do norte de Assis.

O prefeito destaca a importância da preservação ambiental, afirmando que não se quer derrubar a floresta, mas encontrar um equilíbrio entre a proteção ambiental e o desenvolvimento socioeconômico de Assis. Ele argumenta que a área de amortecimento, conforme está definida agora, impede a geração de novas oportunidades de emprego e renda.

O secretário municipal de Planejamento, Obras e Serviços, Fábio Nossack, informa que a revisão dos planos de manejo já foi iniciada pelo estado, mas foi interrompida para priorizar unidades de conservação sem plano de manejo. Ele destaca a avançada discussão em Assis e a contraproposta enviada ao governo.

Apesar de o governador Tarcísio de Freitas não se manifestar sobre o assunto, o secretário de Obras de Assis afirma que um ofício foi protocolado junto ao governo do estado solicitando a retomada da revisão dos planos de manejo.

Assis, Cidade em Movimento
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta