Prefeito garante reajuste para entidades assistenciais

• 14/08/2017 - 14:56 | Atualizado em 14/08/2017 - 15:42

Foto: Prefeitura de Assis

Há dez anos sem ser reajustado o repasse que a Prefeitura de Assis faz a entidades sociais, na manhã desta sexta-feira, 11, chegou a boa noticia de que o convênio sofrerá reajuste pelo IPCA de agosto e os repasses serão antecipados para janeiro de 2018.

Os contratos de assinaturas de convênios e repasses às entidades sempre foram feitos nos meses de março ou abril e nos primeiros meses do ano, gestores de entidades encontravam sérios problemas para se manterem.

A notícia foi dada pelo prefeito José Fernandes em reunião realizada com os conselheiros do Conselho Municipal da Assistência Social, nesta sexta-feira, no Paço Municipal, em que também participaram o vice-prefeito Márcio Veterinário, o vereador Valmir Dionízio, o secretário da Fazenda Percy Speridião, além de outros servidores.

“Nós vamos reajustar, depois de 10 anos, os repasses às entidades de acordo com a inflação e ainda vamos antecipar o repasse para o mês de janeiro porque entendo que as entidades prestam um grande serviço à nossa população mais carente e, como os repasses são mensais, elas não podem esperar até março ou abril para receberem os recursos, porque senão ficam desfalcadas nos primeiros meses do ano”, considera o prefeito.

Durante dez anos os repasses foram de R$ 840 mil  destinados a oito entidades assistências, vinculadas à Assistência Social.

#CuidandoDeGente #ASSIS