ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Gestores municipais visitam Projeto Social Semeadores de Esperança no Assis 3

Projeto é desenvolvido no Centro Comunitário do bairro Assis 3, reformado recentemente pela Prefeitura


  • 12/03/2024 - 15:53 | Atualizado em 12/03/2024 - 16:04

Foto: Departamento de Comunicação

Na noite desta segunda-feira, 11 de março, o prefeito José Fernandes e a secretária Municipal da Saúde, Cristiani Silvério, foram convidados para uma reunião especial no Centro Comunitário do Bairro Assis 3. O objetivo foi apresentar o Projeto Semeadores de Esperança, uma iniciativa que tem ajudado muitas pessoas naquela região.

Durante a reunião, os missionários Orestes Gomes e Cristiane Madureiro explicaram tudo sobre o projeto para os líderes municipais. Eles também agradeceram à secretária Cristiani Silvério pelos investimentos na saúde do bairro, especialmente pela construção da Estratégia Saúde da Família, Santa Clara, que tem melhorado a vida das pessoas, proporcionando mais conforto e dignidade.

O prefeito José Fernandes falou sobre a importância de projetos como os Semeadores de Esperança, encorajando outros líderes de bairros e igrejas a fazerem o mesmo. Ele destacou o quanto ficou feliz com a iniciativa, que distribui mais de 200 litros de sopa por semana e realiza outras boas obras pela comunidade.

A secretária Municipal da Saúde, Cristiani Silvério, enfatizou que o Projeto Semeadores de Esperança também contribui para a promoção da saúde, especialmente através da distribuição de alimentos para a população carente. Ela expressou sua satisfação em participar da gestão que entregou a Estratégia Saúde da Família no bairro, ressaltando os avanços alcançados na Saúde Pública de Assis.

Saiba mais sobre o Projeto:

O Projeto Semeadores de Esperança teve início em 2021, graças à dedicação dos Missionários Orestes Gomes e Cristiane Madureiro. Inicialmente focado na distribuição de marmitas e evangelização nas ruas, o projeto evoluiu para uma estrutura mais abrangente, com sede no Centro Comunitário do Bairro Assis 3. Atualmente, além da distribuição de alimentos, o projeto oferece atividades de evangelização para crianças, orientação jurídica gratuita e assistência social nas ruas da cidade.

Se você quiser saber mais sobre o projeto ou ajudar como voluntário, pode nos visitar todas as quartas-feiras, a partir das 18h, no Centro Comunitário do Bairro Assis 3, na Rua Maria Alice de Carvalho, nº 701.

Descrição das Atividades desenvolvidas no Centro Comunitário Assis 3:

Distribuição de sopa para a comunidade: Toda quarta-feira, a partir das 18h, são entregues 300 marmitas;

Orientação jurídica gratuita para a população: Advogados voluntários oferecem atendimento todas as quartas-feiras, a partir das 18h;

Atividades para crianças: Mais de 70 crianças participam de brincadeiras e aprendizado todas as quartas-feiras, a partir das 18h;

Momento de reflexão para adultos: Atividades de união e reflexão são realizadas todas as quartas-feiras, a partir das 18h;

Festa para os aniversariantes do mês: Todo último quarta-feira do mês, uma festa é organizada para as pessoas da comunidade.

Ajuda para quem vive nas ruas de Assis: Apoio e comida são oferecidos em locais específicos da cidade para quem mais precisa.

Assis, Cidade em Movimento

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta