ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Assis está entre as cinco cidades mais sustentáveis da região central de São Paulo

O Ranking de Cidades Sustentáveis 2024, elaborado pela Bright Cities, utiliza 40 indicadores para avaliar o desempenho dos municípios participantes em áreas cruciais como transporte, energia, resíduos e qualidade do ar


  • 15/04/2024 - 15:59 | Atualizado em 15/04/2024 - 16:00

Foto: Departamento de Comunicação

Parque das Águas em Assis, um dos exemplo de compromisso com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável

Assis está se destacando como um exemplo positivo de desenvolvimento urbano sustentável na região central de São Paulo. De acordo com o Ranking de Cidades Sustentáveis 2024 da Bright Cities, Assis conquistou uma posição de destaque, ficando entre as cinco cidades mais sustentáveis da região.

No âmbito nacional, Assis figura na 52ª posição entre as 319 cidades com mais de 100 mil habitantes, destacando-se como um exemplo de compromisso com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

O Ranking de Cidades Sustentáveis 2024, elaborado pela Bright Cities, utiliza 40 indicadores para avaliar o desempenho dos municípios participantes em áreas fundamentais como transporte, energia, resíduos e qualidade do ar. Essa abordagem permite identificar as cidades que adotam medidas eficazes para promover um ambiente urbano mais equilibrado.

Em Assis, a Norma ISO 37120 é seguida de perto. Isso significa que a cidade acompanha indicadores importantes, garantindo que suas práticas sejam sustentáveis. Essa abordagem reforça o compromisso de Assis com a sustentabilidade, abrangendo áreas como prosperidade, gestão, bem-estar, segurança, infraestrutura e serviços básicos.

Para o prefeito, José Fernandes, essa conquista reflete os esforços contínuos da cidade em adotar práticas sustentáveis e promover o desenvolvimento em diversas áreas-chave. “Estamos extremamente orgulhosos de sermos reconhecidos como uma das cidades mais sustentáveis da região. Isso demonstra nosso compromisso com o futuro de Assis e com a qualidade de vida de nossos cidadãos”, afirmou o prefeito.

Para mais detalhes sobre o Ranking de Cidades Sustentáveis 2024, acesse o link aqui.

Assis, Cidade em Movimento
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta