Vacinação antirrábica tem programação alterada


  • 17/08/2017 - 10:16 | Atualizado em 17/08/2017 - 14:32

A Secretaria Municipal da Saúde em Assis comunica que devido à primeira semana da Campanha Antirrábica se iniciar com chuva na cidade, os pontos de vacinação que estavam programados para quarta 16, e quinta-feira, 17, ficam alterados para os dias 28 e 29 de agosto, respectivamente nos locais já programados anteriormente.

A previsão do tempo marca chuvas até o fim de semana e se persistir outros pontos de vacinação serão cancelados e remarcados conforme calendário previsto da Secretaria.

Em Assis, a campanha teve início na segunda-feira, 14, e em dois dias de vacinação foram imunizados contra a raiva cerca de 200 animais.

Segundo o médico veterinário, João Francisco Moreli Bertogna, também responsável pela realização da campanha da cidade, a meta é imunizar de 8 a 9 mil animais entre cães e gatos.

“Realizamos a ação com o intuito de propagar a importância dos cuidados com a saúde do animal de estimação. A raiva pode matar e não podemos deixar que essa doença atinja os animais de nossa comunidade assisense”, frisa João Francisco.

A vacinação é gratuita e direcionada a cães e gatos a partir dos 3 meses de vida.


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta