Crianças da 2ª turma do Projeto Visão do Futuro passam por consultas oftalmológicas

• 23/08/2017 - 09:30

Foto: Prefeitura de Assis

O Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Instituto Oftalmológico de Assis (IOA) oportunizaram no sábado, 19, mais 49 consultas oftalmológicas, gratuitas, às crianças da 2ª turma do Projeto Visão do Futuro.

As crianças selecionadas para o exame são da rede Municipal de Ensino e durante as consultas foram detectados alguns problemas, que seguem em tratamento específico, e em alguns casos houve a indicação de óculos de grau.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, o Projeto Visão do Futuro é de iniciativa do Fundo Social e tem por objetivo auxiliar as crianças que necessitam de acompanhamento específico e posterior tratamento oftalmológico.

“Desde a alfabetização queremos ajudar os alunos que apresentem algum problema visual para que possam ser diagnosticados e tratados”, ressalta Luciana.

No primeiro grupo, 23 crianças realizaram as consultas no dia 12 de agosto.

A proposta é que até o final do ano 467 alunos sejam atendidos conforme cronograma do IOA.

O Projeto Visão do Futuro é realizado através do Fundo Social em parceria com o Instituto de Oftalmologia de Assis, AADVAR, as secretarias  da Educação e da Saúde,  FEMA - através do curso de Medicina, Banco Credicana, UNOPAR e Óticas Carol.

#CuidandoDeGente #FundoSocialdeSolidariedade #SMEAssis