Prefeito assina aditivo ao convênio para continuar obras de Parque Ecológico e revitalizar áreas verdes em Assis

• 23/08/2017 - 17:22 | Atualizado em 24/08/2017 - 08:43

Em reunião em São Paulo, o prefeito José Fernandes esteve nesta quarta-feira, 23, no Conselho Gestor do Fundo de Interesses Difusos (FID) para assinatura de aditivo ao convênio que estabelece a liberação de recursos destinados à recuperação de áreas verdes do Município, bem como a revitalização de Áreas de Preservação Permanente (APP).

Do projeto enviado através do Executivo, consta a solicitação de recursos para a recuperação de nascentes, e a criação do Parque Ecológico San Fernando Valley para preservação da nascente daquela localidade.

O prefeito José Fernandes destaca a importância do aditamento ao convênio e a sua liberação de recursos. "Os recursos  serão destinados para a cidade, pois irá colaborar com as ações de preservação ao Meio Ambiente que a Prefeitura vem desenvolvendo em diversas áreas verdes e nascentes do Município".

O FID, vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, destina recursos às ações direcionadas a preservação e reconstrução de áreas verdes públicas.

Participaram da assinatura do convênio o vereador Célio Diniz, o presidente do Conselho Gestor do FID, Luiz Souto Madureira, e o assessor técnico de gabinete do FID, Elnatan Ferreira de Oliveira.