DESCARTE IRREGULAR DE LIXO
- 14/03/2025 - 12:25
Foto: Departamento de Comunicação
DESCARTE IRREGULAR DE LIXO
A Prefeitura Municipal de Assis, por meio da Secretaria de Obras e da Secretaria de Meio Ambiente, realizou, nesta sexta-feira, 14 de março, mais uma ação de limpeza para combater o descarte ilegal de lixo na Praça do Jardim Eldorado, localizada na Rua Clarindo Gomes Álvarez. Essa ação faz parte das diversas iniciativas da administração municipal para combater o descarte irregular e preservar o meio ambiente, garantindo um espaço mais limpo e saudável para todos.
Apesar dos esforços contínuos para manter a cidade limpa, a Prefeitura de Assis reforça a importância da colaboração de todos no combate ao descarte irregular de resíduos. A conscientização da população é fundamental para preservar os espaços públicos e garantir a qualidade de vida.
O descarte correto de lixo deve ser feito no Ecoponto da David Passarinho, localizado na Estrada Santa Rosa. Esse local é adequado para o descarte responsável de resíduos, evitando a poluição e promovendo o bem-estar da população. Além disso, a implantação de novos Ecopontos já está sendo planejada para ampliar as alternativas de descarte correto de materiais inservíveis.
A Prefeitura de Assis informa ainda que já está em vigor o sistema de multas para o descarte irregular de lixo. As penalidades são aplicadas àqueles que realizarem o descarte inadequado de resíduos, visando coibir essa prática e garantir o cumprimento das normas ambientais.
O Projeto Cata-Tralha realiza o recolhimento gratuito de móveis e eletrodomésticos velhos de segunda a quinta-feira. O agendamento pode ser feito pelos seguintes canais:
WhatsApp da Prefeitura: (18) 3302-3300
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente: (18) 99786-3222 ou (18) 99645-6004
As coletas acontecem às quintas-feiras, das 8h às 17h.
Denúncias de descarte irregular de lixo podem ser feitas através da Ouvidoria Municipal:
Telefone: (18) 3321-5070 – Ramal 4
A colaboração da população é essencial para manter Assis limpa e sustentável.
Assessoria de Comunicação
Juntos, por um Novo Tempo!