Prefeitura de Assis realiza Dia “D” de Vacinação contra Influenza e Atualização do Calendário Vacinal no sábado, 26 de abril
- 25/04/2025 - 17:32
Foto: Departamento de Comunicação
Prefeitura de Assis realiza Dia “D” de Vacinação contra Influenza e Atualização do Calendário Vacinal no sábado, 26 de abril
A Prefeitura Municipal de Assis, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e da Vigilância Epidemiológica, realiza neste sábado, 26 de abril, o Dia “D” de Vacinação contra a Influenza e de Atualização do Calendário Vacinal. A ação acontece das 8h às 17h, em nove unidades de saúde da cidade.
A vacinação é a principal forma de prevenção contra a gripe (influenza) e outras doenças imunopreveníveis, contribuindo para a redução de internações e complicações graves, especialmente entre os grupos mais vulneráveis.
Público-alvo:
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias)
Gestantes
Puérperas
Idosos com 60 anos ou mais
Trabalhadores da saúde
Povos indígenas e quilombolas
Pessoas em situação de rua
Professores do ensino básico e superior
Profissionais das forças de segurança e salvamento
Profissionais das Forças Armadas
Pessoas com deficiência permanente
Caminhoneiros
Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso
Trabalhadores dos Correios
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade)
Unidades de Saúde com atendimento no Dia “D”:
UBS Jardim Paraná – Rua Ponta Grossa, 245
UBS Vila Ribeiro – Rua Viriato Correa, 555
UBS Vila Operária – Av. Antônio Zuardi, 180
UBS Vila Fiúza – Rua Gonçalves Ledo, 325
UBS Maria Isabel – Rua Santa Isabel, 450
ESF Jardim Eldorado – Rua Ênio Marquesini, 108
ESF Vila Glória – Rua Pastor Abel A. Camargo, 275
ESF Parque Universitário – Rua Aparecido Lourenço, 30
ESF Vila Claudia – Rua Maria Gonçalves Barbon, 317
Orientações importantes: Se possível, leve um documento com foto, CPF ou Cartão SUS.
Mas a ausência de documento NÃO impede a vacinação. A prioridade é garantir a proteção de todos.
A Prefeitura de Assis convida toda a população que se enquadra no público-alvo a comparecer em uma das unidades, garantindo sua proteção e contribuindo para uma cidade mais saudável.
Assessoria de Comunicação PMA
Juntos, por um novo tempo.