Encontro de Carros Antigos movimenta Assis, atrai visitantes de toda a região e fortalece cultura e tradição local.
- 29/04/2025 - 17:09
Foto: Departamento de Comunicação
O Parque das Águas foi palco de um dos eventos mais aguardados do calendário cultural de Assis: o 4º Encontro de Carros Antigos, que reuniu apaixonados por automobilismo, expositores, artistas e famílias inteiras em dois dias de nostalgia, cultura, solidariedade e valorização da história.
Realizado nos dias 26 e 27 de abril, o evento foi um verdadeiro sucesso de público e organização. Com entrada gratuita, contou com uma ampla estrutura com praça de alimentação composta por diversos food trucks, barracas de venda de acessórios automotivos, brindes e artigos de colecionadores, além de espaço de lazer e convivência para toda a família.
Um dos destaques foi a forte presença de visitantes e expositores vindos de diversas cidades do estado de São Paulo e do Paraná, como:
Londrina, Jacarezinho, Sertanópolis, Maracai, Santa Cruz do Rio Pardo, Sorocaba, Paraguaçu Paulista, Ourinhos, Marília, Cândido Mota, Palmital, Pedrinhas Paulista, Ibirarema, Ipaussu, Andirá, Jataizinho, Salto Grande, Presidente Prudente, entre outras. Isso reforça o potencial de Assis como polo regional de eventos, lazer e cultura.
A programação cultural também teve destaque, com apresentações musicais ao vivo que animaram o público com muito rock e talento local e regional. Entre as bandas que se apresentaram estavam: Dinossauros, Otavia, Logan Machine, Amperagem, Songs for Ashley e Hollow Ground.
Além do entretenimento, o evento também cumpriu um importante papel social, promovendo arrecadação solidária de alimentos e reforçando o compromisso da organização com ações de cidadania e solidariedade.
A prefeita Telma Spera destacou a relevância do encontro:
“Ver o Parque das Águas cheio de vida, com famílias se encontrando, admirando os carros, trocando histórias e movimentando a economia local é a maior prova de que eventos como esse fortalecem nossa cidade em todos os sentidos.”
Segundo a organização, mais de 250 expositores participaram, e o público circulante superou a marca de 5 mil pessoas durante os dois dias.
A Prefeitura Municipal de Assis, apoiadora do evento, agradece a todos os envolvidos na realização e reafirma seu compromisso com ações que valorizam a cultura, fortalecem vínculos e promovem o bem-estar coletivo. Segundo os organizadores, a edição de 2026 já está sendo planejada, com expectativa de crescimento ainda maior.
Assessoria de comunicaçao PMA
Juntos, por um novo tempo.