REFIS é aprovado por unanimidade


  • 29/08/2017 - 15:12 | Atualizado em 29/08/2017 - 17:30

Foto: Prefeitura de Assis

O Projeto de Lei nº 60/2017, do Pode Executivo, que solicita autorização para instituir o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS), foi aprovado por unanimidade dos vereadores nesta segunda-feira, 28. O objetivo do Programa é promover a regularização de créditos da Fazenda Municipal.  Projeto foi aprovado com emendas.

Vereadores debateram os benefícios do REFIS para o Município, sendo que os contribuintes poderão quitar seus débitos  gerados até dia 31 de dezembro de 2016, com o incentivo de redução da multa e juros e há diferentes formas de parcelamento, desde pagamento à vista, a ser realizado até dia 29 de setembro, até parcelamento em 16 vezes, para contribuintes em dia com o IPTU do exercício de 2017.

Para o prefeito José Fernandes, “a aprovação do REFIS   é uma opção para que o contribuinte fique em dia com os cofres públicos municipais e, como estamos em período de crise e os valores da dívida são muito altos, o Município precisa gerar receita para reverter em serviços para a população. Agradeço aos vereadores que apoiam e votaram favorável ao projeto”, considera o prefeito José Fernandes.

O projeto ainda passa por votação de emendas na Sessão do dia 4 de setembro.

Para quitar os débitos em atraso com o Município, após aprovação da próxima semana, o contribuinte deve se dirigir ao Espaço Cidadão para cálculo da dívida das 9 h às 15h .

#CuidandoDeGente


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta