ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Em Assis, Criança Feliz entrega certificados de capacitação aos visitadores do Programa


  • 30/08/2017 - 17:00
  • Informação publicada há 2373 dias

Foto: Prefeitura de Assis

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Assis realizou na manhã desta quarta-feira, 30, a entrega dos certificados de capacitação à equipe de visitadores do Programa Criança Feliz, do Governo Federal.

No geral, são 13 visitadores que concluíram os treinamentos e receberam a certificação para atuarem nas visitas domiciliares às residências das famílias carentes cadastradas.

O objetivo do Programa é acompanhar e promover ações didáticas às crianças com idade de 0 até 3 anos, cujas famílias são cadastradas no Bolsa Família e, até os 6 anos, que estão no Benefício Proteção Continuada (BPC), e gestantes.

De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social, Nadir Blefari, o programa visa fortalecer o vínculo familiar através de acompanhamento e orientações que estimulem as famílias nos cuidados básicos com seus filhos. 

Ela ressalta que o até o momento o Programa em Assis já conta com 56 famílias inscritas e os responsáveis pela referência são o CRAS I da Vila Prudenciana e o CRAS IV do Parque Colinas. 

“Na grande maioria, pais e mães passam a maior parte do tempo trabalhando, não sendo possível acompanhar as fases da infância da criança, como a vacinação e tantas outras situações que são consideradas fundamentais no desenvolvimento infantil e que refletem na fase adulta”, lembra Nadir.

A secretária destaca que o programa em Assis tem apoio também do Comitê Gestor, o qual é formado pelas secretarias da Saúde, Educação e  Assistência Social.

O prefeito José Fernandes prestigiou a entrega dos certificados e frisou a importância da participação de cada visitador durante as visitas.

“Tudo isso é importante para garantir que nossas crianças tenham um crescimento mais adequado com a participação das famílias envolvidas, que bem aconselhadas, contribuirão para que a criança chegue à fase adulta com uma perspectiva de vida melhor”, comentou o prefeito.

No Município, o Programa Criança Feliz é coordenado por Eunice Maeda e supervisionado  por Tatiane Rodrigues da Silva.

A cerimônia aconteceu na Secretaria de Assistência Social e reuniu a   secretario Municipal da Saúde, Fabiano Morelli,   diretora do Núcleo de Avaliação e Supervisão da DRADS – Marília, Margarete Pereira de Araújo e   diretor técnico regional da DRADS - Marília, Marcos Elias.

#CuidandoDeGente #AssistênciaSocialAssis #SMEAssis #SaúdeAssis






















Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta