Equipe de Voleibol feminino recebe instruções de nutricionista

• 06/09/2017 - 16:24 | Atualizado em 06/09/2017 - 18:05

Na sexta feira, 2 de setembro, a equipe de Voleibol feminino, sub 21, recebeu instruções da Nutricionista Jack Lima. Essa foi uma parceria firmada com a empresa Studio Pilates Equilíbrio com a nutricionista e o apoio da Autarquia Municipal de Esportes de Assis.

A nutricionista Jack Lima enfatizou a importância do consumo de alimentos ricos em carboidratos, proteínas, minerais, vitaminas e verificou a porcentagem de gordura com cálculo do IMC – Índice de Massa Corpórea. “A dieta equilibrada também exige uma alimentação antes e pós treino para o rendimento do atleta. Outro ponto importantíssimo é a hidratação antes, durante e pós treino, de maneira ponderada. O atleta necessita de 4,5 litros de água por dia. Sobre a alimentação é recomendável evitar exercitar-se de estômago vazio, fazendo as refeições no horário correto, de 3 em 3 horas intercalando as frutas”, explicou a nutricionista Jack.

Para a treinadora Kátia Peitl, o evento foi muito rico em informações, pois as atletas tiraram as dúvidas mais frequentes até mesmo para manter alimentação balanceada nas férias.

#Assis #CuidandoDeGente #EsporteAssis