Desfile cívico resgata patriotismo em Assis

• 11/09/2017 - 17:07 | Atualizado em 12/09/2017 - 15:43

A Prefeitura de Assis realizou no feriado de 7 de Setembro  desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil.

O evento, que aconteceu pela 1ª vez na Avenida Paschoal Santilli, reuniu numeroso público com a presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas.

Durante a cerimônia de abertura, o prefeito José Fernandes, e seu vice, Marcio Veterinário, enalteceram a importância do evento naquela região e destacaram que a participação da população, em especial, dos moradores daquela localidade, foi imprescindível para o sucesso do evento.

“Famílias inteiras saíram do conforto do seu lar em pleno feriado para assistir ao desfile que foi minuciosamente organizado em prol da população. Muito brilho e muita música  espalhstsm alegria por toda a Avenida, e contagiaram a todos os expectadores que ali estavam aguardando cada apresentação”, lembrou o prefeito.

Para José Fernandes, a princípio, a organização do evento planejava um desfile pequeno com apresentação apenas de alguns projetos e ações relacionados ao tema comemorado, mas aos que foram ao local, o desfile superou as expectativas.

“O desfile superou todas as nossas expectativas. Agradeço a todos que colaboraram para o sucesso do evento, direta e indiretamente, pela ótima organização do desfile e a todos os órgãos que desfilaram, assim como ao público presente”, afirma o prefeito.

O vice Márcio Veterinário ficou muito satisfeito com a participação dos moradores e frisou que ações como estas fazem parte do plano de ação da atual administração, que visa estreitar e aproximar a população junto ao Poder Executivo.

O desfile contou com apresentação do Tiro de Guerra, Polícia Militar, Programa Agita Assis, Moto Clubes da cidade, Grupo de Escoteiros Carajuru,  Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE), Autarquia Municipal de Esportes, Fundação Assisense de Cultura (FAC), Ministério Juad, Abadá Capoeira, Secretaria Municipal da Educação, Rotary Club de Assis, Banda Musical, Grupo de Tropeiros e a Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços.