Assis conquista ótimos resultados no Brasileiro Escolar de Xadrez

• 12/09/2017 - 15:42 | Atualizado em 12/09/2017 - 15:46

A equipe de Xadrez da Autarquia Municipal de Esportes de Assis  participou do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar, em Blumenau/SC, de  7 a  9 de setembro.

Acompanhados por pais e pela professora Cristiane Meira, 12 enxadristas participaram do evento, junto aos 600 jogadores de todo o Brasil.

A organização da Confederação Brasileira de Xadrez fez a premiação para os10 primeiros colocados e Assis conquistou 6º. Lugar com Airon Freire pelo 2º ano do Ensino Médio e Fernando Yutaka em 10º lugar do 1º ano do Ensino Médio.

A professora   Cristiane Meira  está feliz e satisfeita com os resultados.

“Este torneio é de nível elevado e o que conta é o aprendizado e conhecimento. Parabéns a todos que participaram e aos atletas que conquistaram as medalhas”, disse a educadora.

Também neste evento, a professora Cristiane Meira  foi homenageada, pelo excelente trabalho realizado na cidade, frente à Autarquia Municipal de Esportes de Assis. O projeto da Autarquia foi destaque no torneio, sendo referência para todas as outras cidades participantes.

Cristiane ficou muito honrada ao receber de primeira mão o livro Reino Chamado Xadrez, das autoras Regina Ribeiro, Ângela Molinari e Andressa Kretszchmar, de Blumenau.

A próxima competição do Xadrez assisense será no 21º JORI – Jogos Regionais do Idoso que acontece de 13 a 17 de setembro, na cidade de Marília/SP, com a participação dos enxadristas Maria Alves e Pedro.

Mande sua dúvida, crítica ou sugestão para nós.

Receba notícias em seu E-mail

Curta a Página