ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Visão do Futuro entrega óculos de grau para crianças do projeto


  • 13/09/2017 - 17:24 | Atualizado em 13/09/2017 - 17:33
  • Informação publicada há 1745 dias

O Fundo Social de Solidariedade de Assis através do Projeto Visão do Futuro viabilizou na segunda-feira, 11, o repasse de 20 óculos de grau para as primeiras crianças que concluíram a primeira fase do projeto que identificou a necessidade da utilização dos respectivos óculos.

A entrega dos óculos foi realizada pela empresa Óticas Carol, parceira no Projeto Visão do Futuro com a confecção das lentes e entrega dos óculos escolhidos pelos pais das crianças.

Na oportunidade, a presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes agradeceu a participação de todos os parceiros envolvidos e destacou a importância do Projeto na vida das crianças que necessitam de óculos de grau.

“É um Projeto direcionado exclusivamente às crianças da Rede Municipal de Ensino e que apresentam déficit na visão. Propomos através de parcerias dentro da cidadem viabilizar todo o processo necessário para a que a criança obtenha seu óculos de grau sem custo algum”, informa Luciana.

A presidente ressalta ainda que, no início do ano, todos os alunos da Rede Municipal de Ensino realizaram teste e reteste com os professores da Rede em parceria com os alunos de Medicina da FEMA.

Em seguida, os alunos que apresentaram problemas visuais foram encaminhados às consultas oftalmológicas, gratuitas, com os médicos do Instituto de Oftalmologia de Assis (IOA).

O Projeto Visão do Futuro busca identificar as crianças que apresentem problemas visuais e encaminhá-las ao tratamento específico.

As ações são realizadas através de parceria do Fundo Social com o Instituto de Oftalmologia de Assis, AADVAR, as secretarias da Educação e da Saúde,  FEMA - através do curso de Medicina, Banco Credicana, UNOPAR, Óticas Carol e Micróbios Moto Clube.

A entrega dos óculos contou com a presença dos pais das crianças beneficiadas, a presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, representante e funcionários da Ótica Carol e representantes do Banco Credicana.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta