Meio Ambiente estreita parceria com a Flora Vale

• 15/09/2017 - 11:27

Representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Assis participaram nesta quarta-feira, 13, de reunião com a Associação de Recuperação Florestal do Médio Paranapanema, mais conhecida como Flora Vale, em busca de possíveis parcerias que visam melhorias na gestão ambiental urbana.

Dentre os assuntos abordados, trataram o tema arborização urbana, recuperação de Áreas de Preservação Ambiental (APPs) e, inclusive, sobre o fornecimento de mudas de árvores à população para plantio nos logradouros públicos e atendimento à legislação vigente.

Segundo Fábio Nossack, assistente Técnico de Planejamento da Secretaria do Meio Ambiente, o encontro teve como objetivo alinhar questões pertinentes à natureza urbana e que beneficia a biodiversidade local e o bem estar da população.

“Atualmente a Flora Vale já possui um Programa de Educação Ambiental que consiste em visitas em seu viveiro e do início do ano até o momento cerca de 1.700 alunos, entre crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino, já estiveram no local”, fala Fábio.

Ele ressalta ainda que, atrelado às ações realizadas pela Flora Vale, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente organiza em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21, várias ações para celebrar a data.

Entre elas está o plantio de árvores no Parque Buracão com a participação dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Participaram da reunião na Flora Vale, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o assistente técnico de planejamento, Fábio Nossack, e o encarregado de setor, Cledir Mendes.